Terça, 20 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política ELEIÇÕES

Fábio Abreu vai à Justiça para tentar proibir aulas da prefeitura pela TV

Candidato do PL acredita que aulas seriam usadas para beneficiar tucano Kleber Montezuma

30/09/2020 17h15 Atualizada há 3 semanas
122
Por: Redação
Abreu disputa prefeitura com apoio do governo petista
Abreu disputa prefeitura com apoio do governo petista

O deputado federal e candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (PL), entrou com ação na Justiça Eleitoral para proibir a prefeitura da capital de transmitir aulas através da televisão. Segundo ele, o sistema estaria sendo usado para fazer campanha eleitoral em prol do candidato Kleber Montezuma (PSDB), que recebe o apoio do prefeito Firmino Filho.

Fábio Abreu argumenta que a prefeitura mantém contrato com várias empresas de comunicação para transmitir aulas durante o período da Pandemia e que esse modelo serviria para disseminar entre estudantes campanha em favor do candidato tucano.

O candidato questiona a divulgação de matérias no site da Semec sobre desempenho do município de Teresina no Ideb. São listadas várias matérias, como por exemplo: “80% das escolas da prefeitura tiveram nota maior que 7 no Ideb”; “Prefeitura entrega escola no Vale do Gavião com capacidade para 561  alunos”; “Encontro virtual orienta diretores sobre higienização correta dos espaços escolares”; dentre outras.

O parlamentar considera que essas divulgações constituem abuso de poder e representam conduta vedada por parte dos investigados. Ele apresenta a presente reclamação em face do prefeito Firmino Filho, do candidato Kleber Montezuma e da secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.

Montezuma foi secretário de Educação do município durante mais de sete anos. Sua imagem aparece em várias matérias ao longo do período nas matérias veiculadas pelo site, de acordo com o ex-secretário de Segurança. O denunciante afirma que os investigados utilizariam suas redes sociais pessoais para disseminar informações veiculadas no site institucional.

Através do advogado Marcus Vinicius Spíndola Santos Rodrigues, Abreu requer sejam oficiadas as emissoras de televisão Clube, Antena 10, TV Assembleia e TV O Dia para que forneçam cópias de gravações das aulas transmitidas anteriormente ao longo de 2020; notificação do Ministério Público Eleitoral para que atue no feito; que os investigados abstenham-se de realizar propaganda institucional vedada em todo e qualquer meio de comunicação, seja pelas redes sociais WhatsApp, rádio, tevê e internet. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 19h05 - Fonte: Climatempo
37°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 40°

37° Sensação
7 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias