Domingo, 27 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política PSL

Rubenita Lessa garante seguir postura de independência durante campanha

Militante e advogada assegura que já adotou a mesma postura no pleito de 2016

13/09/2020 16h28
217
Por: Redação
Rubenita diz que será candidata sem apoiar nenhum candidato a prefeito (Foto/WhatsApp)
Rubenita diz que será candidata sem apoiar nenhum candidato a prefeito (Foto/WhatsApp)

A advogada e candidata a vereadora pelo PSL (Partido Social Liberal) rebateu declarações do ex-deputado Robert Rios (PSB), pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (MDB). Ele afirmou que Lessa fazia críticas à gestão de Firmino Filho (PSDB) e estaria agora votando no candidato apoiado pelo prefeito.

“Eu o rebati com veemência e afirmei o que é público e notório, que não apoio o candidato, nem nenhum outro candidato a prefeito, declarou Rubenita Lessa.

“Ressalto, que eu respeito a decisão do meu partido, como era natural que ele seguisse na base, vez que temos vereadores eleitos em 2016 e que já estavam no apoio da atual gestão. Igualmente, agradeço ao meu partido por respeitar a minha decisão, que sempre foi declarada ao presidente, ao diretório e aos colegas de chapa”, complementou.

Rubenita Lessa destacou entrevista concedida a um canal de televisão do Piauí para enfatizar sua postura de independência. “Como disse em entrevista à TV Band Piauí, no momento da convenção do PSL, mantenho minha postura de independência como fiz em 2016, e não o apoio o candidato por ser a continuidade da mesma gestão que eu critico, como por não representar a defesa dos meus valores, das bandeiras e causas que há anos defendo”, falou. 

“Minha postura é a mesma de 2016, quando fui candidata em outro partido que também estava na base. É uma questão de coerência e de respeito às minhas  convicções“, pontificou Lessa. Disse ainda que não enfrentará problema de suposta infidelidade partidária.

“Na condição de advogada, conheço a legislação eleitoral que trata sobre infidelidade partidária, o que não é o caso, já que não apoiarei nenhum candidato a prefeito; o que não é problema no meu caso, pois nenhum me representa. Contudo, respeitarei a decisão da maioria da população teresinense quanto à escolha do próximo prefeito de Teresina, e apoiarei tudo o que for feito de bom para nossa cidade e nosso povo”, finalizou. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 06h19 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

25° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias