Domingo, 27 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política DISPUTA

Em convenção do PT, Fábio Novo é recepcionado pelo personagem Chapolim Colorado

O personagem dos anos 80 tinha entre suas frases aquela em que dizia: Não contavam com minha astúcia!

11/09/2020 17h37 Atualizada há 2 semanas
159
Por: Redação
Evento na APCEF homologou candidatura de Fábio Novo
Evento na APCEF homologou candidatura de Fábio Novo

Na convenção que homologou o nome de Fábio Novo (PT) para a prefeitura de Teresina teve de tudo. Foi no clube da APCEF, zona leste da capital. Teve a presença do governador Wellingto Dias. Desta vez ele decidiu comparecer. Contou com a vice-governadora Regina Sousa, que sempre esteve presente. E o mais novo membro da cúpula política petista, Rafael Fonteles, secretário de Fazenda do estado.

Ao chegar no evento Fábio Novo e o governador foram recebidos por um boneco representando o Chapolim Colorado, ícone dos anos 1980, interpretado pelo ator mexicano Roberto Bolãnos. O personagem ficou marcado pelas suas frases, dentre as quais se destacam: "Palma, palma, não priemos cânico", ou então: "Não contavam com minha astúcia."

 

FESTA DO CHAPOLIM - O personagem dizia: "Sigam-me os bons." Na convenção, muitos de vermelho, outros sem cor e outros ainda de laranja

Para animação dos seus espectadores, o personagem vermelho como as cores do PT dizia também: "Sigam-me os bons." E mais: "Todos os meus movimentos foram calculados desde o princípio." Fábio Novo vestia vermelho, o governador também. Rafael Fonteles estava de branco e o presidente do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, vestia uma camisa laranja.

O governador discursou para empolgar a militância. Ele considera que Fábio Novo tem chance. Disse já ter participado de outros pleitos em que o candidato começa embaixo e depois consegue apoio do povo para crescer. No seu entender, a eleição em Teresina terá 2° turno e Novo certamente participará do processo.

O candidato a vice será Érico Luiz do Solidariedade. Ele substituiu outra candidatura que havia sido indicada e enfrentou resistência no próprio partido. Na plateia nota-se muitos clarões. Tudo indica que havia mais gente no palanque do que na assistência. Mesmo assim Fábio Novo insiste. E discursou segurando animação.

Fábio Novo agradeceu ao governador. Fez um discurso de relembranças. Falou sobre Teresina, disse que a cidade precisa de segurança, onde todos possam ter o documento de suas casa e também uma cidade onde haja cultura e lazer para todos os seus moradores. "Eu acredito nessa possibilidade", disse ele. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 07h42 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 38°

28° Sensação
6 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias