Domingo, 27 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política FLORIANO

Avelino Neiva nega impedimento para exercício de função pública

Pré-candidato a prefeito em Floriano disse que nunca esteve impedido ao longo de 55 anos de vida pública

11/09/2020 06h42
124
Por: Redação
Avelino Neiva assume pré-candidatura e negocia entendimento com Wellington Dias (Foto/Cidade Verde)
Avelino Neiva assume pré-candidatura e negocia entendimento com Wellington Dias (Foto/Cidade Verde)

Visivelmente irritado, o pré-candidato a prefeito de Floriano, Avelino Neiva, manteve contato telefônico com a reportagem para dizer que nunca esteve impedido de exercer função pública em toda a sua vida. Ele disse que sempre esteve em plenas condições para exercer atribuições que lhe foram designadas no serviço público ao longo de 55 anos de vida pública.

Neiva reagiu ao conteúdo de matéria que publicamos nesta página e na qual se informa que ele teria indicado familiar para exercer cargo no primeiro governo de Wellington Dias, em 2003, por conta de impedimento da sua parte. Avelino Neiva contou que realmente indicou parente para uma função de chefia naquele governo, mas não porque estivesse impedido e sim porque estava cuidando de outro projeto.

"Estava naquele momento empenhado em construir a cidade de Porto Alegre do Piauí, uma cidade totalmente planejada, em seus mínimos detalhes e que hoje se mostra como exemplo para o Piauí e para o Brasil", salientou. "Uma cidade em que todos os professores possuem curso superior, em que toda a sua área urbana, 100% dela, é coberta por sistema de esgotamento sanitário, totalmente organizada em suas finanças e seu planejamento."

REAPROXIMAÇÃO COM WELLINGTON DIAS

Na matéria falamos ainda sobre a reaproximação de Avelino Neiva com o governador Wellington Dias (PT) por conta de sua (dele, Avelino Neiva) pré-candidatura a prefeito de Floriano. Wellington Dias perdeu o apoio do atual prefeito, Joel Rodrigues (Progressistas), que se mantém ligado ao senador Ciro Nogueira, e precisa de uma alternativa de apoio naquele município e naquela região. 

Publicamos inclusive uma foto de encontro entre os dois na qual Avelino Neiva e Wellington Dias se parecem muito à vontade depois de terem protagonizado rompimento durante o governo de Wilson Martins, do PSB. Na época, Neiva optou por ficar ao lado do governo. Foi dito também que Neiva participa de governos desde tempos sem conta. Participou de todos os governos desde que se tem notícia. 

Ele reitera que tenha nomeado familiar para manobrar nos bastidores e sim porque estava vivendo um momento importante na construção de um novo município. "Peço ao senhor que faça a devida correção. Nunca tive nenhum impedimento. Exerci vários cargos públicos, fui presidente da Codevasf e nunca tive nenhum problema." Questionado sobre o restante do conteúdo, ele tergiversou. "Aquilo que foi escrito sobre meu filho (deputado Gustavo Neiva) quem responde é ele. Ele tem o CPF dele, eu tenho o meu", respondeu. Na verdade, perguntávamos sobre sua reconexão com o PT e Wellington Dias. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 05h58 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

25° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias