Terça, 22 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política ENTREVISTA

Fábio Novo afirma que maior problema de Teresina é insegurança

Ele disse ainda que poderá demolir parte do sistema de integração implantado pela atual administração

10/09/2020 08h48 Atualizada há 2 semanas
487
Por: Redação
Fábio Novo é um dos pré-candidatos de Wellington Dias em Teresina (Foto/Blog do B Silva)
Fábio Novo é um dos pré-candidatos de Wellington Dias em Teresina (Foto/Blog do B Silva)

Em entrevista à Teresina FM, nesta quinta-feira, o deputado Fábio Novo, pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina, disse que o maior problema enfrentado pela população da capital é o da insegurança, curiosamente uma responsabilidade do governo do estado, do qual fez parte até recentemente como secretário estadual de Cultura.

Entrevistado pelos jornalistas Luciano Coelho e Simone Castro, ele ficou à vontade para responder a questionamentos apresentados aos ouvintes para a produção e depois repassados a ele. Poucos conseguiram fazer perguntas por telefone. Fábio Novo participou de entrevista no programa Jornal da Teresina I Edição através do sistema Skype.

Um dos ouvintes tentou questionar sobre assuntos delicados envolvendo o governo do estado, mas a pergunta não foi repassada. O ouvinte perguntou exatamente sobre a segurança pública. "O senhor fala que o problema da segurança é um dos maiores de Teresina. Mas esta é uma responsabilidade do estado. Seria uma crítica ao governo do qual fez parte até pouco tempo. O que o senhor tem a dizer sobre isso?", questionou o morador de Teresina.

A pergunta não foi repassada. O mesmo perguntou o que Fábio Novo tinha a comentar sobre a operação Topique realizada para investigar desfalques na Secretaria de Estado da Educação. A pergunta não foi repassada ou Fábio Novo não respondeu.

O pré-candidato criticou o projeto de integração do transporte coletivo da capital. Segundo ele, o governo municipal não soube fazer a sua implementação e por isso o mesmo não funciona. Fábio Novo disse ainda que talvez seja necessário demolir parte do sistema para construir de novo de outra maneira, o que representaria desperdício de milhões de reais.

Fábio Novo fez discurso para suas bases. Disse que como secretário de Cultura realizou grande reforma no Theatro 4 de Setembro e Clube dos Diários, permitindo que cerca de 150 mil pessoas por ano tivessem acesso aos espetáculos ali realizados. Falou também sobre livros distribuídos gratuitamente na residência das pessoas durante a pandemia.

Voltou a criticar indiretamente o governador Wellington Dias, seu companheiro de partido. "Não precisamos de quatro mandatos para mostrar que podemos fazer mais e melhor", disse ele. Firmino Filho está no quarto mandato de prefeito. Wellington Dias também está no quarto mandato como governador. "Tudo que realizamos na Cultura foi em apenas um mandato. É mais do que suficiente", acentuou.

O petista disse ainda que o governo tucano não sabe ousar por Teresina. Faz apenas o feijão com arroz. "As pessoas estão muito acostumadas ao feijão com arroz", reconheceu. "Mas é possível comer carne também." Fábio Novo é conhecido por gafes em entrevistas. Como candidato a presidente da Assembleia, em 2015, disse que iria acabar com a "caixa preta" daquele poder. Foi o suficiente para os deputados desistirem de votar na sua pessoa. (Toni Rodrigues)

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 11h25 - Fonte: Climatempo
33°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

34° Sensação
11 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias