Terça, 22 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política ELEIÇÕES

PSL apoiará Montezuma; objetivo é conter avanço do PT sobre Teresina, diz Nel

Líder afirma que partido se une ao PSDB para combater tentativa de petistas de controlar a capital

06/09/2020 16h33 Atualizada há 2 semanas
247
Por: Redação
Neo ao lado de Bolsonaro durante campanha de 2018
Neo ao lado de Bolsonaro durante campanha de 2018

O diretório do PSL (Partido Social Liberal) em Teresina decidiu apoiar a pré-candidatura do professor Kleber Montezuma (PSDB) à prefeitura de Teresina. Ao prestar informação, o empresário e ativista Manoel Lopes, o Nel do "Avança Piauí", acrescentou que a decisão ocorreu porque "todos temos o objetivo comum de derrotar o PT, de despetizar a administração pública piauiense."

Nel está filiado ao PSL, mas não fala pelo partido. Apenas manifesta sua satisfação com a decisão encaminhada. Viu, portanto, com muita alegria a decisão do PSL na capital. Ele disse que o presidente jair Bolsonaro conquistou uma vitória muito grande ao derrotar o PT em nível nacional e implementar reformas importantes em favor do Brasil.

"A respeito do PSL devo esclarecer que não falo pelo partido, embora tenha ficado satisfeito com a decisão de apoiar Kleber Montezuma. Não sou mediador do presidente Bolsonaro, converso sim com várias lideranças de outros partidos que dão sustentação ao nosso presidente. Hoje tenho uma ligação com os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Ferrer (Podemos), que estão bem alinhados com o nosso presidente Bolsonaro", enfatizou Nel.

Ele disse que, principalmente, Bolsonaro mostra realizações que haviam sido abandonadas pelos governos anteriores, com desperdício de bilhões de reais, e que agora se tornam possíveis mediante a determinação do governo. Citou também a ajuda do governo para os menos favorecidos durante a pandemia.

“Eles diziam que se Bolsonaro fosse eleito iria acabar com o Bolsa Família. E o presidente não apenas aprimorou como também colocou outros programas sociais em funcionamento, a exemplo do Auxílio Emergencial, que foi determinante para os mais durante a quarentena”, enfatizou Neo.

O médico Daniel França, presidente do diretório do PSL em Teresina, disse que o objetivo do partido é despetizar a capital e o estado. "Não podíamos apoiar nenhum outro candidato em Teresina além do professor Kleber Montezuma, nenhum partido ligado à base aliada do governador", destacou.

Ao analisar os fatos, Nel disse que se trata de uma retórica baseada na realidade. A esquerda construiu no Piauí um caminho de destruição e isso tem prejudicado seriamente o desenvolvimento do estado. "As palavras do presidente do PSL em Teresina demonstram que o partido segue um propósito de seriedade e de compromisso", disse ele.

O ativista falou ainda que o diretório do PSL une esforços ao prefeito Firmino Filho para garantir que a prefeitura se mantenha sob a gestão do PSDB que apresenta os melhores índices de todo o país e um invejável volume de obras físicas que transformaram definitivamente a vida de Teresina tanto nas áreas nobres quanto nas regiões de periferia, sem contar com o projeto de requalificação do centro da cidade.

Nel tem trânsito livre no PSL, embora não pertença mais aos seus quadros, assim como também tem acesso em vários partidos políticos piauienses. "O movimento de direita que nós coordenamos é um dos que possuem maior destaque nas manifestações em prol da governabilidade e da democracia", ressaltou.

No entendimento de Nel existem atualmente quatro pré-candidatos que atuam em nome do Palácio de Karnak, são eles Fábio Novo (PT), Fábio Abreu (PL), Dr. Pessoa (MDB) e Simone Pereira (PSD). São candidatos sem nenhuma identidade ou autodeterminação. Cumprem apenas o projeto do PT que é apossar-se da prefeitura de Teresina a qualquer custo para fazer o mesmo que fez em nível estadual. 

"Se qualquer um deles ganhasse a eleição o controle da prefeitura seria exercido pelo governador e pelo PT", enfatizou Neo. O PSL apresentará vários candidatos a vereadores, dentre os quais Daniel Pereira, que foi coordenador de asfaltamento, e Rubenita Lessa, que atua na defesa dos direitos humanos e da mulher. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 12h25 - Fonte: Climatempo
35°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

36° Sensação
13 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias