Domingo, 27 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política CAMPANHA

Base governista forma blocão contra Luiz Menezes em Piripiri

Deputado tucano afirma que prefeito está governando praticamente sem nenhuma ajuda do governo do estado

05/09/2020 17h09 Atualizada há 3 semanas
489
Por: Redação
Prefeito Luiz Menezes: perseguição do governo petista (Foto/Viagora)
Prefeito Luiz Menezes: perseguição do governo petista (Foto/Viagora)

O deputado Marden Menezes (PSDB) denunciou que o governo do estado praticamente abandonou o município de Piripiri, 176 km de Teresina. A prefeitura está realizando ações e obras sem nenhum apoio do executivo estadual. O prefeito Luiz Menezes tem que se desdobrar sem o apoio governamental diante das grandes e urgentes necessidades do município, informou o deputado Marden Menezes. 

Menezes disse que seu pai, o prefeito, está em plena forma, na melhor de suas gestões como prefeito. Para ele, os resultados e números são impressionantes para uma cidade do porte de Piripiri, em um estado como o nosso. “Praticamente não há atenção por parte do governo do estado”, complementou ele.

“Da sua primeira gestão até aqui, o município de Piripiri triplicou de tamanho e importância, mas deverá crescer ainda mais com os projetos e recursos já assegurados, como o Avançar Piripiri, cujo financiamento foi formalizado junto à Caixa Econômica Federal”, pontificou Marden Menezes.

Segundo ele, somado aos recursos já em licitação, totalizarão R$ 20 milhões em pavimentação (asfalto e calçamento) “sem nenhuma contribuição do governo do Piauí.” O deputado disse que a prefeitura mantém salários e fornecedores em dia, concedeu reajuste salarial de 12,84% para a educação (o mesmo do governo federal), adicional de insalubridade de 40% para servidores que enfrentam a COVID e dezenas de obras inauguradas, até mesmo durante a pandemia.

Dentre elas, citou “a maior com recursos próprios entre municípios do interior, o Centro Administrativo, entregue ano passado. Com certeza, um exemplo para os prefeitos do nosso Piauí.”

"BLOCÃO" CONTRA LUIZ MENEZES

O governo, ao invés de ajudar a prefeitura a dinamizar o processo de crescimento do município, trabalha no sentido de formar um blocão político contra o prefeito. O objetivo seria tomar a eleição de Menezes de qualquer jeito. Atualmente ele lidera em todas as pesquisas de intenção de votos realizadas.

O governador investe na formação de um palanque único tendo como candidata a ex-vereadora Jôve Oliveira, do PTB, que foi convocada na condição de 9ª suplente para a Assembleia Legislativa, a fim de poder fazer sua campanha a partir do gabinete. Seria apenas mais um reforço.

Wellington Dias também está juntando vários políticos para apoiarem a candidatura de Jôve, inclusive com uso de nomeações. O ex-prefeito Odival Andrade ganhou um cargo comissionado na estrutura do estado pelo qual vai receber mensalmente a quantia de R$ 6,066 mil a fim de dar apoio à petebista. 

O ex-prefeito Antonio Pinto também assumiu compromisso com o governador para apoiar a candidatura de Jôve. Sob as asas do governo tudo é mais fácil. O que todos estes políticos argumentam é que Luiz Menezes está no poder há muito tempo. Os mesmos esquecem que seu comandante em chefe na política do estado, Wellington Dias, está perto de completar, sozinho, 20 anos de exercício do governo. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 06h19 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

25° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias