Domingo, 27 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política DENÚNCIA

Obras do novo hospital de Picos continuam abandonadas

Este ano, a construção completou duas décadas com mais promessas de reinício

05/09/2020 16h38 Atualizada há 3 semanas
84
Por: Redação
Deputada Lucy Soares em visita às obras intermináveis do Novo Hospital de Picos (Foto/Divulgação)
Deputada Lucy Soares em visita às obras intermináveis do Novo Hospital de Picos (Foto/Divulgação)

Há dois meses, foi anunciada a retomada das obras do Centro de Referência Médica, mais conhecido como novo hospital de Picos, no entanto, o local continua abandonado. Foi o que constatou a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) ao visitar o canteiro de obras, neste sábado (5).

Durante todo o ano de 2019, Lucy Soares, que também faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, cobrou, através de vistorias e requerimentos ao governo estadual, a retomada da construção desse Centro de Referência Médica. 

Ao verificar que as obras ainda não foram reiniciadas, a deputada Lucy garante que continuará cobrando pela construção do hospital. “Continuarei fiscalizando para garantir que esse anúncio não seja mais uma ação eleitoreira e para que a população tenha acesso a mais esse serviço de saúde”, afirmou. 

>>> HOSPITAL - Estrutura sofre depreciação provocada pelo longo período de paralisação (Foto/Divulgação)

>>> DEPUTADA - Lucy afirma que hospital deveria atender meio milhão de pessoas na região

A construção teve início há 10 anos. Ao longo desse período, sofreu várias interrupções, deixando de proporcionar melhoria no atendimento de saúde para cerca de meio milhão de pessoas na região de Picos. Além disso, parte da demanda teve que ser absorvida pelo hospital regional Justino Luz, o que causa sobrecarga e diversas reclamações por parte dos pacientes.

Dessa vez, o investimento, anunciado pelo Governo do Estado, para o Centro de Referência é de R$ 29 milhões, que está dentro do orçamento de R$ 300 milhões do PRO Saúde,  o plano de melhoria de hospitais que tem como principais obras, além do novo hospital de Picos, a Nova Maternidade de Referência do Piauí (Teresina); e a reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba). (Da Redação)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 06h40 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

25° Sensação
7 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias