Domingo, 27 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política SUCESSÃO MUNICIPAL

Médico e pré-candidato nega ligação com governo de Wellington Dias

Campanha de Dr. Pessoa teme passar o tempo da campanha se explicando sobre apoio do governador petista

02/09/2020 16h15
78
Por: Redação
Dr. Pessoa em reunião com Wellington Dias para tratar sobre eleição na capital (Foto/Divulgação)
Dr. Pessoa em reunião com Wellington Dias para tratar sobre eleição na capital (Foto/Divulgação)

Pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico Dr. José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (MDB), negou que tenha qualquer compromisso presente ou futuro com o governador Wellington Dias (PT). Há duas semanas ele se reuniu com o chefe do Executivo estadual e firmaram entendimento para um eventual segundo turno nas eleições de Teresina.

Por conta disso, a campanha de Pessoa teme que ele seja associado ao governador e ao PT durante a disputa eleitoral. Diante da situação, Pessoa teria que passar boa parte do seu tempo como candidato respondendo acusações, ao invés de apresentar propostas. Isso porque o PT e o governo Wellington Dias são alvos de inúmeras acusações de irregularidades com dinheiro público.

Dr. Pessoa aparece na mídia como defensor da moralidade. Na campanha de 2018 disse que o governo Wellington Dias era marcado pela "ladroísse". Mais recentemente ele disse que roubar dinheiro público é falta de educação e de caráter. O PT de Wellington Dias é considerado não mais um partido e sim uma organização criminosa, conforme acusações da Procuradoria Geral da República.

Associar seu nome ao de Wellington Dias durante a campanha seria muito ruim para sua imagem de defensor da moralidade. Além de fazer parte de esquema que conta com não apenas um, mas com quatro pré-candidatos apoiados pelo governo. Além dele, Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT) e Simone Pereira (PSD). 

Dr. Pessoa é filiado ao MDB e recebe apoio direto do senador Marcelo Castro, tido como membro de primeira linha da tropa de choque de Wellington Dias. Tudo indica que mantendo a posição ficará muito difícil para o médico e pré-candidato a prefeito do MDB negar sua ligação com o PT e com o governo Wellington Dias. A negativa reiterada pode terminar se transformando numa confirmação de apoio e de aliança. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 06h19 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

25° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias