Terça, 22 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política CADÊ O GOVERNADOR?!

Wellington Dias não comparece a evento que lança vice na chapa de Fábio Novo

Candidato do PT persiste candidato e desafia informações de que renunciaria à sua candidatura

31/08/2020 13h33 Atualizada há 3 semanas
806
Por: Redação
Fábio Novo, Silmária Castro e lideranças da coligação (Foto/Divulgação)
Fábio Novo, Silmária Castro e lideranças da coligação (Foto/Divulgação)

O deputado Fábio Novo (PT) terá como candidata a vice na sua chapa a líder comunitária Silmária Castro, pertencente ao Solidariedade. O anúncio ocorreu há poucos instantes e contou com a presença da vice-governadora Regina Sousa, expoente do partido no Piauí.

Muitos se perguntaram pela presença do governador Wellington Dias, considerado importante cabo eleitoral da chapa encabeçada pelo PT. Curiosamente, nesta segunda, o chefe do Executivo marcou compromisso para a distante região sul do estado.

Emissoras de televisão mostraram o governador em visita a obras da rodovia federal BR-235, entre Guaribas e Caracol. Por alguma razão não explicada a agenda oficial do governador não marca nenhum deslocamento ou qualquer outro compromisso desde 12 do mês em curso.

Naquele dia ele visitou as obras de duplicação da rodovia PI 112, entre Teresina e União, logo em seguida recebeu o ex-deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê, no escritório da residência oficial, que usa para tratar principalmente de assuntos políticos e eleitorais.

Houve comentários depreciativos sobre ausência do governador. Wellington Dias não quer assimilar o fraco desempenho da chapa de Fábio Novo frente ao eleitorado de Teresina, onde o PT historicamente sempre perdeu eleições. Algumas semanas atrás o governador defendeu, nos bastidores, a renúncia de Fábio Novo para fazer um palanque único de partidos do governo, e fortalecido.

LANÇAMENTO - No alto, Fábio Novo e candidata a vice, Silmária Castro; acima, a vice-governadora Regina Sousa

Fábio Novo disse que ficou muito animado com a indicação porque sempre sonhou com a presença de uma mulher na chapa majoritária. "As mulheres representam mais de 50% da nossa população e toda vida defendi a presença da mulher na política, uma participação mais intensa da mulher", disse o parlamentar e pré-candidato a prefeito.

O Solidariedade cogitou o lançamento do deputado Evaldo Gomes, membro da bancada governista na Assembleia. O lançamento de Silmária, de acordo com Fábio Novo, conseguiu pacificar os três partidos que integram a coligação — PT, Solidariedade e PC do B. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 10h03 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

33° Sensação
13 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias