Terça, 22 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política SUCESSÃO

PTB deixará Fábio Abreu à vontade para indicar candidato a vice-prefeito

João Vicente Claudino não fará pressão para ser indicado e garante trabalhar por mais apoio para candidato do PL

28/08/2020 18h53
64
Por: Redação
Wellington e JVC: aliados históricos na política piauiense (Foto/Reprodução)
Wellington e JVC: aliados históricos na política piauiense (Foto/Reprodução)

O ex-senador João Vicente Claudino, líder do PTB no Piauí, decidiu deixar o pré-candidato a prefeito Fábio Abreu à vontade para escolher o seu candidato a vice. Na quinta-feira JVC, como é mais conhecido, decidiu apoiar a candidatura de Abreu para a prefeitura de Teresina. Especulou-se, nos bastidores, de que nesta sexta-feira se anunciaria o candidato a vice na pessoa de JVC. O anúncio foi adiado. Abreu tenta conquistar outros apoios, como por exemplo do Patriotas, no qual insiste, e do PROS, partido que pretendia indicar Fábio Sérvio para a prefeitura. Fábio Abreu é um dos candidatos apoiados pelo governador Wellington Dias (PT). JVC é um aliado histórico do governador. Fábio Sérvio foi grande crítico do atual governador em campanhas anteriores.

NÃO EXISTE PRESSÃO SOBRE ABREU

O PTB garante que não existe pressão sobre Abreu. Ele tem toda a liberdade para escolher o seu vice. O líder comunitário Egidio Ismael, membro da Executiva municipal do partido, disse que João Vicente está tranquilo quanto a isso e não pleiteia a indicação. “Isso ficará a cargo do próprio deputado e candidato”, assinalou. Ele também negou problemas com a chapa de pré-candidatos a vereadores. Foi noticiado na quinta-feira que os proporcionais seriam contra a aliança com Fábio Abreu.

APENAS DOIS PRÉ-CANDIDATOS CONTRÁRIOS

Segundo Egidio, somente dois pré-candidatos a vereadores seriam contrários ao entendimento com Abreu. Seriam eles o professor José Augusto, que foi ouvidor geral do município, e o coronel Lídio. Ambos alegam ligações com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e com isso pretendem marchar com o candidato apoiado pelo prefeito, professor Kleber Montezuma. Ademais, a chapa proporcional contará com 44 candidatos à Câmara Municipal de Teresina, garante Egídio. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 12h05 - Fonte: Climatempo
35°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

36° Sensação
13 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias