Terça, 22 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Política SUCESSÃO

João Vicente Claudino apoiará Fábio Abreu, mas enfrenta resistência de pré-candidatos a vereador

Ex-senador anunciou apoio ao deputado do PL, um dos candidatos apontados pelo governo do PT

27/08/2020 16h56 Atualizada há 4 semanas
101
Por: Redação
João Vicente confirma apoio do PTB a Fábio Abreu (Foto/Reprodução)
João Vicente confirma apoio do PTB a Fábio Abreu (Foto/Reprodução)

Como já era esperado, o ex-senador João Vicente Claudino não será candidato a prefeito de Teresina. Líder do PTB no Piauí ele havia dito em oportunidade anterior que não tinha outro caminho a seguir. Seria candidato.

Ocorre que esse tipo de afirmação ele sempre fez - e faz. Seus caminhos são insondáveis. Ele agora anuncia que não será candidato para apoiar a candidatura do deputado federal Fábio Abreu (PL), que concorre com apoio do governo petista.

Abreu é um dos quatro pré-candidatos apoiados, no momento, pelo governador Wellington Dias (PT). Os outros são Dr. Pessoa (MDB), o líder nas pesquisas, Fábio Novo (PT) e Simone Pereira (PSD). É provável que haja renúncia de Novo.

No começo da semana João Vicente já havia sinalizado com a possibilidade de apoiar Fábio Abreu. Estava encontrando dificuldades apenas com a chapa de pré-candidatos a vereador. Os proporcionais queriam seguir com Kléber Montezuma (PSDB), pré-candidato indicado pelo prefeito Firmino Filho.

O senador disse que se reuniu com os postulantes à vaga na Câmara Municipal e os teria convencido a marchar com o deputado do PL. No entanto, existem indicações seguras, nos bastidores, de que o PTB deve seguir dividido para a eleição municipal, a exemplo do que pode ocorrer com o Patriotas.

Com isso, Abreu protelou o anúncio do seu candidato a vice, que deveria ser o pastor Gessivaldo Isaías (Patriotas). A candidatura de Gessivaldo seria uma imposição da liderança religiosa e não contaria com apoio dos pré-candidatos a vereador, que seguem Montezuma. Observadores da cena política dizem que o PTB segue agora no mesmo caminho. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 10h23 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 38°

33° Sensação
13 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias