Sábado, 08 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Cidades NOVO NILO

Moradores denunciam poluição e desmatamento entre União e Miguel Alves (Veja Vídeo)

Problema é causado por um trecho sem asfalto da estrada por onde trafegam diariamente caminhões fazendo transporte de cana de açúcar

31/07/2020 10h11 Atualizada há 1 semana
127
Por: Redação
Criança com deficiência prejudicada pela poluição
Criança com deficiência prejudicada pela poluição

Moradores das comunidades Novo Nilo, Varginha e Bebedouro, no município de União, 56 km de Teresina, encaminharam denúncia ao Ministério Público sobre o tráfego intenso de caminhões da empresa Convap/Olho D'Água em um trecho sem asfalto da rodovia PI 112, entre União e Miguel Alves.

Os veículos trafegam diariamente transportando cana de açúcar e vêm levantando muita poeira durante o dia e principalmente à noite. A poluição prejudica a saúde da população, afetando pessoas com deficiência e provocando a morte de idosos, conforme alegações da comunidade.

Os moradores também denunciam desmatamento em grande escala e sem respeito à legislação ambiental. “Situação lamentável”, diz a moradora Maria de Sousa.

Os moradores encaminharam correspondência sobre o fato ao Ministério Público com pedido de providências. O líder comunitário Osvaldo de Jesus disse que foi solicitada intervenção do Ministério Público. 

A promotora Renata Márcia deve instaurar procedimento para investigar a situação. A empresa foi procurada várias vezes para adotar medidas que venham a reduzir o problema. 

Segundo reclamantes, a empresa coloca a responsabilidade sobre o governo do estado, a quem compete garantir o asfaltamento da via.  (Toni Rodrigues)

Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 11h28 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
19 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias