Terça, 04 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política TOPIQUE

Para defender Wellington Dias, Meio Norte parte para ataque contra Zé Filho

Em matéria, sistema de comunicação assume discurso do atual governador de que esquema teria iniciado na gestão de Zé Filho, em 2014

28/07/2020 07h05
295
Por: Redação
Zé Filho disputou governo contra Wellington em 2014
Zé Filho disputou governo contra Wellington em 2014

O Sistema Meio Norte de Comunicação, através do jornalista Ananias..., produziu matéria em defesa do governador Wellington Dias (PT) e da deputada Rejane Dias, no tocante à nova fase da operação Topique, da Polícia Federal, e fez acusações contra o ex-governador Zé Filho, que governou o estado entre os meses de abril e dezembro de 2014 e que disputou o comando do Executivo contra Wellington naquele ano.

Zé Filho foi acusado de ser responsável pela implantação do esquema de desvios de recursos na Secretaria Estadual de Educação quanto à contratação de empresas para transporte escolar.

A matéria fala sobre uma nota de Wellington Dias em que ele repudia a operação da PF realizada na segunda-feira, 27 de julho, mas já no primeiro parágrafo o texto assume abertamente a defesa do governador ao dizer que "...suposto esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar iniciado ainda em 2013, durante o Governo de Zé Filho, segundo diz a nota do gestor estadual."

Não é o governador que está falando. É o próprio jornal através do seu redator, numa atitude que pode ser considerada antiética, primeiro porque a autoridade policial federal já declarou que os fatos investigados na Operação Topique dizem respeito aos pregões 01/2015 e 02/2017. Segundo, porque a contratação de empresas participantes do esquema de corrupção investigado pela PF começou muito antes do governo Zé Filho. Iniciou em 2008, quando era governador o mesmo Wellington Dias.

No mais, a matéria é lamurienta e dispersiva. Fala sobre um filho que atua na linha de frente do combate ao coronavírus. O que tem isso a ver com a história? Diz que a sua residência - onde o filho mora atualmente - foi devassada pelos policiais. Ora, a PF tinha mandado judicial, obtido a partir de uma solicitação do MPF e o endereço constante do governador e da primeira-dama era aquele. Wellington afirma que está confinado com a esposa em outro endereço, que não revelou, provavelmente na fazenda que possui na zona rural de Teresina. Mas essa também já é uma outra história e que não tem nada a ver com o assunto em foco.

O que pretende a matéria, e o governador, é confundir e sensibilizar a opinião pública. Sobre espetáculo da PF, bem, essa é uma questão ainda mais sem sentido e que a matéria do MN coloca como se fosse algo a ser levado a sério. Na prática nem governador nem veículo de comunicação devem ser encarados com relevância. E isso é lamentável. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 22h29 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 35°

27° Sensação
7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias