Sábado, 08 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política OPERAÇÃO TOPIQUE

Governador teme que sua mulher seja presa; Rejane Dias é acusada de receber vantagens indevidas

A deputada federal e primeira-dama do Piauí é alvo de investigação da PF por irregularidades na pasta que comandou entre 2015 e 2018

27/07/2020 13h35 Atualizada há 2 semanas
1.357
Por: Redação
Wellington e Rejane Dias em momento romântico (Reprodução)
Wellington e Rejane Dias em momento romântico (Reprodução)

O governador Wellington Dias (PT) teme que sua mulher, deputada Rejane Dias (PT), seja preso no âmbito da operação Topique.

Em nota oficial, ele diz que a Polícia Federal fez espetáculo na manhã desta segunda-feira (27) e que outros espetáculos podem acontecer.

O governador disse que a operação policial federal pode constituir abuso de autoridade, haja vista que sua mulher, ex-secretária de Educação, sempre se dispôs a colaborar com as investigações.

Ele afirmou que é o maior interessado em que os fatos sejam apurados e esclarecidos, em função da salvaguarda do interesse público.

Voltou a dizer que as investigações são contra empresas e referentes a contratos de 2013. A delegada Milena Calland, que comanda a investigação, disse que a operação diz respeito a dois pregões dos anos de 2015 e 2017.

A autoridade policial falou ainda durante coletiva que a primeira dama é investigada por dois motivos.

O primeiro deles é porque estava à frente da Secretaria no período em que os atos criminosos foram cometidos e o segundo é por ter recebido vantagens indevidas do esquema que desviou cerca de 40% dos recursos destinados ao setor desde o início da investigação, totalizando cerca de R$ 191 milhões.

A fala do governador, de que a PF estaria abusando da autoridade, é uma espécie de senha para seus seguidores, que a repetem de maneira exaustiva.

Segundo nota divulgada pelo PT, a PF pratica "abuso de autoridade". Os termos empregados na nota do partido são praticamente os mesmos usados pelo chefe do Executivo piauiense.

"Enfatize-se que, infelizmente, muitos espetáculos ainda poderão acontecer", disse o governador, mas ressalta que existe a lei de abuso de autoridade para que "casos como esse não aconteçam indiscriminadamente."

Hoje à tarde a deputada Rejane iria fazer uma live com a deputada Tábata Amaral (PDT/SP) sobre o Fundeb. O evento foi marcado para começar às 16h e foi cancelado após os atos da Operação Topique. (Toni Rodrigues)

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 11h48 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
19 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias