Sábado, 08 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política ABANDONO PARTE 3

Floriano: escolas estaduais caindo aos pedaços! A sombria realidade do interior

A triste e lamentável realidade do governo piauiense no interior; somente em Floriano 10 escolas padecem do abandono; Teresina não é diferente

23/07/2020 08h06 Atualizada há 2 semanas
718
Por: Redação
Escolas em Floriano abandonadas; ponto para usuários de drogas
Escolas em Floriano abandonadas; ponto para usuários de drogas

O governo do Piauí praticamente abandonou as escolas públicas da rede estadual de ensino na capital e no interior. Na terceira parte de uma sequência acerca da sombria realidade do governo piauiense e descaso com a coisa pública, verificamos que em Floriano, 261 km ao sul de Teresina, a situação é idêntica à que se constatou em vários outros municípios. Neste caso, muito mais grave, porque afeta diretamente o sistema educacional. O Piauí que já conviveu com desvios de verbas na educação e que resultaram na operação Topique, Satélites e outras, viu silenciosamente serem assacados recursos do transporte escolar, da merenda dos estudantes e da infraestrutura. Pensavam todos que diante da propaganda governamental a educação estivesse no melhor dos mundos. Tudo mentira. Nossos colaboradores em Floriano, Leandro Antão e Themistocles, do portal JC 24 horas, nos mostram uma realidade desalentadora. Mostram que o governo inverteu as prioridades. 

 

Unidade Escolar Ribeiro Gonçalves

Unidade Escolar Lindolfo Uchoa

Unidade Escolar Stefânia Conrado

FECHA ESCOLAS, ABRE CADEIAS

Certa feita, disse um importante pensador, que a sociedade falece quando o governante constrói cadeias e fecha escolas. É o que está acontecendo no Piauí. Leandro Antão nos informa que as escolas foram abandonadas na gestão petista e o prejuízo é muito grande. Havia toda uma estrutura. Carteiras, livros, aparelhos de televisão e vídeo cassete, computadores. Tudo foi saqueado. Os prédios atualmente concentram usuários de drogas. Triste realidade imposta pelo governador Wellington Dias e sua equipe educacional. Quem silenca diante disso comete um crime da mesma natureza. Antão lamenta que muitos concordem. A cidade de Floriano, segundo ele, está aparelhada pelo governo para manter o mesmo grupo político sempre em evidência. Daí se tem um indício muito forte sobre a finalidade dada aos recursos que poderiam recuperar e manter essas escolas.

Unidade Escolar Ministro Pedro Borges

 

Unidade Escolar Ulisses Marques

EM TERESINA

Em todas, a mesma realidade. Abandono, mato tomando de conta, paredes esvaindo-se, janelas quebradas e muita sujeira. Esta é, infelizmente, a prioridade que se concede à educação piauiense. Na capital não é diferente. Na zona norte, por mais de uma vez, o líder comunitário Castro Alves solicitou a recuperação da Unidade Escolar Desembargador Vaz da Costa. O local se encontra completamente depreciado, sem teto, acumulando mato e sujeira e sendo usado, do mesmo jeito, pelos usuários de drogas. Veja vídeo abaixo. O quadro se prolonga há pelo menos uma década sem qualquer providência do governo do estado. (Toni Rodrigues)

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 12h29 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
15 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias