Sábado, 08 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política ESTRATÉGIA

Governo pretende reduzir candidatos em Teresina para tentar fortalecer discurso

O deputado Fábio Abreu seria beneficiário da estratégia que contaria com renúncia de Fábio Novo e outros candidatos ligados ao esquema do governador

21/07/2020 06h19 Atualizada há 3 semanas
88
Por: Redação
Fábio Abreu seria beneficiário da estratégia de ter palanque único
Fábio Abreu seria beneficiário da estratégia de ter palanque único

Em entrevista à TV Cidade Verde, o deputado Fábio Abreu (PL) disse, nesta segunda-feira (20) que existe um movimento dentro do bloco governista e do PT que pretende limitar o número de candidatos da base governista em Teresina. Ele não deu maiores detalhes sobre este movimento, mas ficou evidente que algumas candidaturas do bloco liderado pelo governo do estado podem ser sacrificadas.

O que se diz nos bastidores é que o governador simpatiza muito atualmente com o nome do deputado Fábio Abreu para ser esse candidato de coalizão. E, a depender do governador, a quantidade de candidatos governistas na capital será reduzido. “É possível que aconteça essa nova configuração para que possamos nos opor ao esquema da prefeitura com uma oposição de maior qualidade”, enfatizou o parlamentar e pré-candidato.

Neste caso, o nome a ser sacrificado seria do deputado Fábio Novo, pré-candidato do PT.

Fábio Novo insiste em que será candidato e fala em intrigas de adversários

O parlamentar continua afirmando que será candidato, ao contrário do que divulgamos no domingo, sobre uma reunião ocorrida no sábado (18), em que o governador Wellington Dias manifestou preocupação com o baixo desempenho de Novo frente ao eleitorado teresinense. Wellington Dias confidenciou a interlocutores que o PT não pode passar vergonha em Teresina. Não pode correr o risco de lançar um candidato que não seja pontuado junto aos eleitores.

O deputado petista tem até agosto para melhorar seu desempenho na pré-campanha. Se até lá ele não atingir os dois dígitos nas pesquisas internas de avaliação do governo será convidado a renunciar e apoiar uma outra candidatura que tenha maior viabilidade. No caso, do deputado Fábio Abreu, até o momento nome do governo com melhor desempenho. Mas que também apresenta problemas.

Para Fábio Abreu, o problema em assumir a condição de candidato do governo na capital está no próprio capitão da PM/PI e deputado federal. Ele não quer assumir um discurso de defesa das ações do governo petista na capital porque teria que passar muito tempo se explicando e poderia perder pontos preciosos. O deputado receia ser o defensor do PT nas eleições deste ano e tudo o que isso pode acarretar de negativo para sua campanha.

Mas pode ser que ele aceite porque está caindo consideravelmente nas pesquisas realizadas e discutidas internamente pelo bloco político do qual faz parte. Ele precisaria do apoio governamental para se fortalecer, especialmente do próprio governador. Fábio Abreu disse que está aberto para entendimentos com diversos partidos. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 11h06 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

29° Sensação
22 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias