Sexta, 07 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política AUXÍLIO EMERGENCIAL

João Vicente critica Fábio Abreu por ter votado contra prorrogação do auxílio emergencial (Veja o Vídeo)

Sete dos 10 deputados federais piauienses votaram a medida, de acordo com denúncia do deputado André Janenes; João Vicente ataca

19/07/2020 09h28 Atualizada há 3 semanas
952
Por: Redação
Ex-senador JVC afirma que votar contra auxílio é desumanidade
Ex-senador JVC afirma que votar contra auxílio é desumanidade

Todos aqueles que votaram contra a prorrogação do auxílio emergencial atribuído pelo presidente Jair Bolsonaro não têm o mínimo de sensibilidade e preservação da vida. A afirmação partiu do ex-senador João Vicente Claudino e liderança do PTB no Piauí. Ele disse que aqueles que tentaram ressuscitar, lutando contra o isolamento dessa pandemia e tentando sobreviver em todo esse processo, receberam muita ajuda com esse auxílio emergencial.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) teria feito circular em suas redes sociais uma denúncia segundo a qual grande parte dos deputados votou contra a proposta de prorrogar o auxílio até dezembro. Dos 10 deputados federais piauienses, sete deles votaram contra a medida.

Votaram contra a prorrogação da medida os seguintes parlamentares: Átila Lira (PP); Cap. Fábio Abreu (PR); Marina Santos (Solidariedade); Júlio Cesar (PSD); Marcos Sampaio (MDB); e Flávio Nogueira (PDT). Foi a favor da medida o deputado Merlong Solano (PT). A deputada Iracema Portella (PP) se absteve. 

A deputada Rejane Dias não participou da sessão virtual alegando problemas (instabilidade da rede de conexão) com a internet no estado do Piauí. No entanto, mandou documento para a Mesa Diretora informando que vota a favor da emenda 3/2020, que prorrogava o auxílio até dezembro. A emenda foi derrotada.

O benefício é atribuído à população carente e aos afetados pela crise da pandemia. Pagou um valor mensal de R$ 600 e seria prorrogado até dezembro, não fosse o voto contrário da maioria dos deputados piauienses e de maioria dos parlamentares na Câmara Federal.

"Esse benefício atendeu diversos micro empreendedores do Piauí e do Brasil, aqueles que vendiam espetinhos, pipoca, dindim, dentre outros, em locais públicos, receberam com este benefício de R$ 600 por mês, ao longo de três meses, uma grande ajuda para sua sobrevivência", comentou o ex-senador em áudio que circula na internet.

Não se pode buscar a preservação da vida sem a preservação da renda, disse João Vicente. Isso não existe em nenhum momento da história do mundo. "Se você não tem renda, não compra alimentos, não traz para sua família condição de vida melhores. Quem votou contra isso são pessoas insensíveis, eles votaram contra a vida, essas pessoas têm que ser desprezadas pela nossa opinião pública, pela nossa sociedade", complementou.

O ex-senador disse que trabalhar "pela vida, pela renda, pela prosperidade de todos é que fará nossa Teresina crescer." O capitão Fábio Abreu se elegeu pela legenda do PTB em 2014 com apoio do Grupo Claudino e especialmente do ex-senador João Vicente Claudino. Naquela ocasião, Fábio Abreu foi o último colocado no pleito, com cerca de 80 mil votos. (TR)

Veja vídeo abaixo:

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

27° Sensação
11 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias