Sábado, 08 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política ELEIÇÕES 2020

Fábio Novo desiste de pré-candidatura a prefeito de Teresina

Governador garante total apoio ao deputado federal Fábio Abreu, que contaria com participação de Novo na sua chapa como vice

19/07/2020 08h17 Atualizada há 3 semanas
1.508
Por: Redação
Fábio Novo deve desistir e ser indicado vice na chapa de Fábio Abreu
Fábio Novo deve desistir e ser indicado vice na chapa de Fábio Abreu

O deputado Fábio Novo (PT) deve apresentar ao longo desta semana sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Teresina. O anúncio será feito pelo diretório municipal do partido com a presença do governador Wellington Dias.

A orientação para desistência partiu do próprio Dias que considera enfraquecida a estratégia partidária após o falecimento do deputado federal Assis Carvalho. Segundo ele, "o PT precisa recuar para continuar avançando." Carvalho pretendia lançar candidato próprio na maioria dos municípios e fazer aliança em outras cidades. Em alguns municípios queria lançar chapa pura.

Fábio Novo deve ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Fábio Abreu (PR). Isso se deve também ao melhor desempenho de Abreu nas pesquisas internas do governo do estado e do partido. O deputado petista estaria numa posição desconfortável e sem qualquer perspectiva de crescimento.

A reunião para discutir a sucessão nos municípios ocorreu no sábado. Nossa reportagem apurou ainda que tem gente no PT que não aceita a decisão e que a orientação do governador precisa ser revista. Seria importante, para estes, manter a candidatura própria.

Foi tratado ainda sobre a sucessão no próprio partido. Discutiu-se também a sucessão na Assembleia Legislativa. O deputado Fábio Novo voltou a tratar sobre a possibilidade de ser candidato numa estratégia com apoio de Themistocles Filho (MDB). 

O deputado Fábio Abreu foi comunicado pelo governador sobre o entendimento. Wellington Dias ligou para o ex-secretário de Segurança e disse que, com a desistência de Fábio Novo, ele contará com seu apoio. "Teríamos uma chapa com dois Fábios", brincou o governador. "Isso é um bom sinal." Fábio Abreu afirmou que sua pré-candidatura está mantida. 

A estratégia do governador era apresentar três candidatos com objetivo de amplificar o discurso contra o prefeito Firmino Filho. Com a desistência de Novo ficariam apenas Abreu e José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (MDB), cuja pré-candidatura conta com aval do presidente da Assembleia. Pessoa disse que "nesse momento desistir não é uma possibilidade." (Toni Rodrigues)

 

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 12h08 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
19 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias