Sábado, 08 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política BANCADA

Deputado indica obras que serão custeadas com precatórios do Fundef no Piauí

Segundo Severo Eulálio, o dinheiro será usado para reformar e melhorar escolas no interior do estado; não se fala em nenhum momento em professores

17/07/2020 07h57 Atualizada há 3 semanas
735
Por: Redação
Severo Eulálio já tem o seu próprio plano de obras para recursos
Severo Eulálio já tem o seu próprio plano de obras para recursos

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) informou que o governo do estado pretende realizar uma série de obras com os recursos de R$ 1,6 bilhão decorrentes dos precatórios do Fundef (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamenta). Nesta semana, o governador Wellington Dias se reuniu com a bancada emedebista na Assembleia para definir sobre aplicação destes recursos.

Eulálio disse que o plano do governo inclui, no município de Jaicós, a substituição de subestação e climatização da Unidade Escolar Frutuoso Juscelino. Em Vera Mendes será reformada a Unidade Escolar João Antonio da Vera. Em Aroeiras do Itaim será feita a construção da quadra poliesportiva da Unidade Escolar São José.

Segundo Eulálio, o governo pretende, ainda, reformar e ampliar as Unidades Escolares Maria de Carvalho e Miguel Borges de Moura, em Santo Antonio de Lisboa; no município de Ipiranga, prevê a instalação de subestações aéreas e adequações das instalações para climatizações das Unidades Escolares Joaquim R. do Rego e Manuel Ribeiro; também a instalação de subestação 75 KVA na Unidade Escolar Monsenhor Lopes; em Itainópolis, o dinheiro deve ser aplicado a instalação da subestação 75 KVA no Polo de Apoio Presencial; e, em Wall Ferraz, a conclusão da Escola Nova.

O deputado disse que em Picos está previsto um grande volume de obras com recursos do Fundef, como por exemplo reforma da sede da 9ª Gerência Regional de Educação; reforma e ampliação das Unidades Escolares CETI Mário Martins, Miguel Lidiano, Landri Sales e Coelho Rodrigues, além da instalação de subestação e climatização da Unidade Escolar Landri Sales. Será feita, ainda, em Picos, a instalação de subestações aéreas e adequações das instalações para climatizações do núcleo da Universidade Aberta.

Em Sussuapara, o deputado informou que será feita instalação de subestações aéreas e adequações das instalações para climatizações da Unidade Escolar Senador Helvídio Nunes. No município de Jaicós, estão previstas obras de perfuração de poços artesianos nas Unidades Escolares Lili Silveira, Professor Mariano da Silva Neto, Anísio de Abreu e Frutuoso Juscelino. Será implantada subestação na Unidade Escolar Lili Silveira.

O ex-deputado Luciano Nunes disse que o governador se reuniu com deputados do MDB para definir a aplicação dos recursos. É muito dinheiro, segundo ele, para se aplicar sozinho. Os deputados, diz Luciano, querem usar os recursos para calçamento e estradas vicinais. Em momentos anteriores, o TCE/PI (Tribunal de Contas do Estado) identificou irregularidades na aplicação de recursos de convênios e empréstimos. Dinheiro da infraestrutura rodoviária teria sido transferido para calçamento a fim de apoiar prefeitos e vereadores. Isso ocorreu em períodos imediatamente anteriores ao processo de votação, indicando a possibilidade de cooptação política. (Toni Rodrigues)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 00h29 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 35°

27° Sensação
7 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias