Sábado, 08 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política EMBATE

Entrevista de Joice Hasselmann gera agressão contra médica piauiense

Ana Carolina foi agredida pelo marido da deputada do PSL, o também médico Daniel França, que a chamou de “burra” numa rede social

15/07/2020 22h23
2.231
Por: Redação
Médica piauiense agredida pelo marido de Joice Hasselmann
Médica piauiense agredida pelo marido de Joice Hasselmann

A entrevista concedida pela jornalista e deputada federal Joice Hasselmann ao programa Jogo do Poder, da TV Meio Norte, apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, resultou num debate acirrado entre médicos piauienses. Na oportunidade, a médica Ana Carolina Leal Gonçalves do Monte foi agredida verbalmente pelo também médico Daniel França, que é marido de Hasselmann.

A pediatra Ana Carolina postou no grupo Aliança Médica Piauí um trecho da entrevista concedida pela deputada do PSL em que a mesma ataca duramente o presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de trair os compromissos com a nação. Logo embaixo do áudio, a médica fez o seguinte comentário: “Ganhou com o Bolsonaro. Assim como o Dória. Covardemente. Ganhou com a imagem do Bolsonaro.”

França entra logo em seguida e diz “concorrendo com o filho dele. Para de ser burra. Ela dividiu votos com o Eduardo.” O médico Raimundo Braga comentou que Joice Hasselmann apresenta desempenho pífio na disputa para a prefeitura de São Paulo, com apenas 1,9% das intenções de votos. França disse: “Exato. E a menor rejeição.”

A discussão mais intensa ocorreu com Ana Carolina. “Burra 10x. Ou gado.” O termo é usado pelos atuais adversários do presidente Bolsonaro para definir seus eleitores. Aqueles que continuam seguindo a liderança política do presidente são chamados de “gado”. Ele disse ainda, diante das reações da colega: “Defendo até a morte seu direito inalienável de ser burra ou cega. Ingrato é seu presidente.”

“Vocês nunca mais ganharão nada. São dois mal educados”, respondeu Ana Carolina. A médica disse que se sentiu profundamente ofendida. Entende que nos tempos atuais, quando existe toda uma legislação de proteção da mulher, é inadmissível que alguém se pronuncie dessa maneira contra alguém do sexo feminino, chamando-a literalmente de burra e atacando a sua condição de emitir opiniões. A médica disse que estuda a possibilidade de ingressar com ação judicial contra Daniel França.

A coordenadora do grupo Adriana Sousa entrou no debate e postou as regras do grupo Aliança Médica Piauí, que consiste na defesa da classe médica e a prática da boa medicina. O objetivo é que os médicos sejam reconhecidos pela prática da boa medicina. "Tenho o direito de emitir minha opinião sem ser agredida por isso", comentou Ana Carolina. (TR)

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 11h28 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
19 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias