Sexta, 07 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política TRIBUNA

Marden Menezes afirma que repasse do Fundeb deve receber fiscalização especial

Segundo deputado tucano, governo não demonstra compromisso com educação e magistério está sem acesso ao piso nacional de salários

15/07/2020 09h08
59
Por: Redação
Menezes: sociedade e órgãos de controle devem ficar atentos
Menezes: sociedade e órgãos de controle devem ficar atentos

O deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que é preciso fiscalizar os recursos do Fundeb no montante de R$ 1,6 bilhão que foram repassados recentemente para o governo do Piauí. Os recursos são provenientes dos chamados "precatórios da educação". O deputado Marden Menezes teme que sejam aplicados indevidamente pelo atual governo.

Ele disse que se corretamente aplicados os recursos podem transformar completamente, para melhor, a educação piauiense. No entanto o governo Wellington Dias (PT) não demonstra qualquer compromisso com a classe educacional do estado. Falou que os professores estão até hoje sem receber o reajuste do piso nacional de salários.

Sem contar que vários gestores e ex-gestores da educação estadual e outros setores da administração estadual estão sendo investigados pela Polícia Federal. "É preciso que haja uma posição firme do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). A sociedade também deve estar atenta, bem como os órgãos de controle", pontificou o parlamentar tucano. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 23h05 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

27° Sensação
11 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias