Sexta, 07 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política CENSURA

Conselheiro Luciano Nunes é impedido pelo TCE/PI de votar processos que envolvem Wellington Dias

O conselheiro, decano da Corte de Contas, deverá se aposentar daqui a um ano e meio pela compulsória

09/07/2020 18h58
1.901
Por: Redação
Luciano Nunes não poderá votar casos que envolvem o governador Wellington Dias
Luciano Nunes não poderá votar casos que envolvem o governador Wellington Dias

O TCE/PI (Tribunal de Contas do Estado) aprovou hoje em plenário o  impedimento do Conselheiro Luciano Nunes votar nos processos inerentes ao Governador Wellington Dias e seus familiares. A ação foi uma iniciativa do próprio governador. 

O relator Olavo Rebelo votou contra, mas foi voto vencido. Luciano Nunes é o decano da Corte de Contas e irá se aposentar daqui a ano, pela compulsória, haja vista que completará 75 anos de idade.

O mesmo não se faz em relação a outros conselheiros da Corte de Contas que teriam motivo de sobras para acompanhar o interesse do governador e seus familiares. Não apenas porque foram indicados por ele. Mas também porque foram aliados políticos e eleitorais, sendo garantidores de sua permanência no poder por tanto tempo.

Para agir com justiça verdadeira, o TCE/PI deveria aprovar também a suspeição do conselheiro Kleber Eulálio, que como deputado conduziu muitos assuntos de interesse exclusivo do governador na Assembleia Legislativa. Apesar de votado pela Assembleia, não se tem nenhuma dúvida da influência do Governo do Estado para que ele fosse eleito para o Colegiado. Sem contar a presença de vários dos seus familiares exercendo cargos de indicação no Executivo estadual.

A decisão adotada pelo Tribunal é abusiva por vários motivos e deveria acarretar uma série de manifestações, não fosse a subserviência da maioria dos que fazem a política e a administração por aqui. O que se presencia neste momento é a censura imposta a um conselheiro para que ele não fiscalize ou apresente seu voto sobre os atos irregulares que vêm sendo constantemente praticados pelo governador e seus familiares, conforme noticia a imprensa piauiense. 

Um gesto que contribui para prejudicar ainda mais a credibilidade do TCE/PI que recebe em muitos setores da sociedade o apelido de "Tribunal de Faz de Contas". (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

27° Sensação
11 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias