Terça, 04 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Cidades TERESINA

Empresário denuncia prefeitura por derrubar muro em posto de combustíveis

Washington Alvarenga afirma que parece vivermos numa ditadura; Por meio de SDU, prefeitura se defende e garante que a obra era ilegal

03/07/2020 15h34 Atualizada há 4 semanas
66
Por: Redação
Momento que servidores da PMT derrubam muro no posto Real
Momento que servidores da PMT derrubam muro no posto Real

Gerou muita repercussão nas redes sociais o ato da prefeitura de Teresina, que mandou derrubar muro que estava sendo construído pelo Posto Real, situado na avenida Marechal Castelo, n° 1271. O empresário Washington Alvarenga repercutiu o fato nas redes sociais e disse que parece “que estamos vivendo numa ditadura.”

Segundo Alvarenga, em áudio veiculado nas redes sociais, “eles fizeram isso com um serviço essencial em pleno lockdown e entraram sem nenhum mandato judicial, eles vieram e me atacaram desse jeito. Está muito complicado trabalhar desse jeito, está parecendo uma ditadura.” O empresário também publicou vídeo do ocorrido.

As imagens mostram dois servidores municipais utilizando equipamentos para danificar o muro, que será derrubado em seguida. O empresário comentou ainda que é complicado viver numa cidade nas condições atuais. Ele responsabiliza diretamente o prefeito Firmino Filho (PSDB). “Estamos adotando as providências jurídicas. O estado de direito há de prevalecer”, acentuou.

OUTRO LADO

A prefeitura apresenta sua versão dos fatos e procura justificar o ato. Trata-se de ação meramente administrativa. O órgão responsável tem autonomia para adotar as medidas que julgar necessárias ao cumprimento da lei. A nota diz o seguinte: “A Gerência de Fiscalização da SDU Centro Norte informa que a obra localizada no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco e Francisco Mendes foi construída de forma irregular. Além de estar sendo realizada em um período proibitivo, por força de decretos municipais que vetam o funcionamento do setor de construção civil, a obra está em desacordo com o Código de Posturas do Município e também com a lei das Calçadas.”

Diz ainda: “O muro construído impede a visibilidade e também não respeita o espaço para a livre circulação de pedestres. O proprietário havia sido notificado anteriormente pela ilegalidade da obra e ainda assim permaneceu com a construção.” (Da Redação)

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 22h49 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 35°

27° Sensação
7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias