Sexta, 07 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Brasil COVIDÃO

Investigação da Polícia Federal avança apenas sobre os "peixes pequenos"

Falta realizar uma operação de impacto sobre a alta cúpula da política estadual; motivos é que não faltam; está faltando mesmo é ação, e como está

02/07/2020 09h36
108
Por: Redação
Policiais desembarcam em Teresina na quarta-feira, 01/07
Policiais desembarcam em Teresina na quarta-feira, 01/07

O nobre leitor (a) poderá dizer: ah, mas já é um começo, e sempre que se começa algo se pode chegar a algum lugar mais adiante, mais acima, quem sabe... De fato, quem sabe? O fato é que a Polícia Federal novamente realiza operação no Piauí e atinge apenas alvos pequenos, os chamados "peixinhos". Apenas prefeituras do interior, daquelas menos importantes, onde os prefeitos nem deveriam estar ali, porque estes municípios simplesmente existem para marcar território, para garantir algo de bom para os seus munícipes, o que quase nunca acontece, e quando ocorre atende apenas os apaniguados.

Mas é fato que de novo a Polícia Federal veio ao Piauí. Duas vezes em menos de um mês. O avião pousa e todos ficam boquiabertos, esperando que venha acontecer algo que dignifique o posicionamento daqueles que lutam contra a corrupção. Existem. São poucos. Mas existem. E resistem valorosamente. Muito embora não recebam o devido reconhecimento das autoridades competentes. A Polícia Federal vem de longe. Quer dizer: são agentes que vêm de outros estados para cumprir mandados de busca e apreensão no Piauí. Se for o caso, alguma prisão.

Tudo começou no TCE/PI. Relatório de auditoria, manifestação do MPC (Ministério Público de Contas). Em seguida, encaminha-se para MPF (Ministério Público Federal) que decide ou não pela instauração de procedimento. Na sequência, se devidamente acatado, determina-se que PF instaure inquérito. E assim a coisa. Como sempre, na direção dos pequenos. A mais recente investida da PF no Piauí diz respeito a investigação de irregularidades com recursos de combate à pandemia. Inegável.

A partir de denúncia do TCE/PI, 30 prefeituras estão sendo investigadas, além de uma empresa chamada PRODLAB. O grande problema é que as investigações em curso referem-se a pequenas prefeituras do interior. Os crimes praticados pela alta cúpula da política estadual são inúmeros, mas a PF investe apenas contra "peixes pequenos". Diante disso, fica o questionamento sobre quando começarão a ser denunciados e punidos os crimes praticados pelos grandes. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 23h25 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

27° Sensação
11 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias