Sexta, 07 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política ELEIÇÕES 2020

Patrícia Leal tenta se apropriar de ações de antigo aliado

Determinação da prefeita é esmagar o vereador, que pertencia ao seu grupo e aderiu a Maxwell Pires; coloca em prática mesma técnica utilizada em pleitos anteriores

01/07/2020 14h36
456
Por: Redação
Prefeita de Altos e vereador Gérson: embate por ações
Prefeita de Altos e vereador Gérson: embate por ações

Há uma grande queda-de-braço entre a prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), e o vereador Gerson Fernandes, eleito pelo PP na coligação com o esquema da atual prefeita. Os dois disputam a realização de obras e benefícios para o município a partir de reivindicações junto ao governo do estado.

A prefeita reivindica para si a obtenção de um trator para a comunidade rural Santa Rita, na região da Prata. Um dos pré-candidatos a vereador “fabricados” por ela e seu marido, o suplente de deputado Warton Lacerda (PT), aparece num vídeo dizendo que o equipamento foi obtido pelo grupo da prefeita.

Logo em seguida, um vídeo da deputada federal Rejane Dias (PT), para fazer o contraponto, provavelmente divulgado pela equipe do vereador Gérson Fernandes. Nele, a parlamentar afirma que colocou recursos através de emenda junto ao orçamento geral da União e que fez isso atendendo ao pedido do vereador Fernandes. Patrícia é acusada de querer se apropriar do trabalho dos outros, como vem fazendo ao longo de todo este tempo em que está no comando da municipalidade altoense.

PATERNIDADE DO CALÇAMENTO

Também está acontecendo um embate pela paternidade de uma suposta obra de calçamento a ser realizada com recursos do governo do estado. O governo Wellington Dias vem prometendo calçamento para Altos há vários anos e nada realiza. As obras realizadas na gestão passada foram feitas com orçamento de governos passados, de Wilson Martins e Zé Filho.

Patrícia Leal distribuiu vídeo de 33 segundos em que aparece informando que solicitou em março do ano passado obras de calçamento para Altos. Não diz valores nem quantidade de ruas a serem beneficiadas. Muito menos o trajeto a ser cumprido pelas obras (bairros, ruas etc). Mas diz que está muito agradecida e que “vem muito mais por aí.” Faz lembrar o slogan da gestão de Elvira Raulino, que pregava “o melhor vem agora.” Todos sabemos que fim levou a mencionada gestão.

CAMINHO DE PERDIÇÃO

Patrícia parece seguir no mesmo caminho. O vereador Gérson Fernandes publicou em suas redes sociais uma declaração do deputado Dr. Hélio em que ele informa ter encaminhado ao orçamento do estado recursos para obras de calçamento em Altos. O deputado afirma que o fez atendendo ao pedido do vereador Gérson Fernandes. A informação vem completa.

As ruas a serem beneficiadas são as seguintes: 24 de Janeiro e João Simeão, bairro Maravilha; rua João Simeão, no bairro Boca de Barro; Marcos Parente, Tranqueira; Rua da Luz e Rua Serrinha, bairro Santa Luz. Serão aplicados, segundo ele, recursos da ordem de R$ 915,796 milhões.

GESTÃO SEM REALIZAÇÕES

Ressalte-se que nos últimos três anos e meio a prefeitura não tem feito absolutamente nada em favor da população altoense. Como também não realizou na gestão passada. Todas as obras e ações foram patrocinadas, na maior parte, pelo governo federal. Uma pequena parcela veio do governo estadual. Ainda assim, sem qualquer fiscalização sobre os resultados.

A disputa da prefeita contra o vereador é porque o mesmo abandonou seu grupo político para aderir ao presidente da Câmara, vereador Maxwell Pires MDB). Ele justificou na época que não suportava mais o descaso da prefeita com o município. Muito menos suas zangas repentinas e os maus tratos por parte da dita cuja. Em troca, Patrícia promete destruir a reputação do vereador e surrupiar os seus votos. No entender de Patrícia, Gérson Fernandes foi eleito com apoio dela. Se não fosse por isso, ele não seria vereador. (Da Redação)

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 23h05 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

27° Sensação
11 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias