Terça, 20 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Geral OPERAÇÃO

O que significa a presença de avião da Polícia Federal no Piauí

Muitos ficam se perguntando: quem será o próximo alvo? Operação poderá ser realizado em outros estados ou até mesmo nos arredores

01/07/2020 11h57
559
Por: Redação
Grande movimentação de policiais federais no aeroporto de Teresina (Flagrante)
Grande movimentação de policiais federais no aeroporto de Teresina (Flagrante)

Toda vez que chega um avião da Polícia Federal no aeroporto de Teresina ocorre um verdadeiro Deus-nos-acuda. Nem tanto entre os políticos. Mas principalmente entre jornalistas, que ficam esperando uma grande operação, uma ação de impacto, sobremaneira em nível local. A população também fica se perguntando quando chegará a vez de determinados políticos e governantes.

Mas não que estes senhores tenham sofrido qualquer tipo de impaciência em algum momento por conta da presença de um avião da PF no aeroporto da capital. Até porque as operações até agora têm acontecido em outros estados. Maranhão, Pará, Amazonas. É como aquela história da doença. Enquanto não acontece com eles, ficam imaginando que nunca irá acontecer.

Havia uma informação anterior de que aviões da Federal quando pousam num determinado estado significa dizer que a operação vai acontecer num outro estado. Hoje, conversamos com um policial experimentado, com vários anos de atuação na PF do Piauí e outros estados, e ele nos disse que isso não ocorre necessariamente.

Encaminhamos a ele o seguinte questionamento: “Bom dia, meu caro, gostaria de confirmar com você o seguinte: sempre que a PF faz operação e o avião pousa em Teresina o pessoal fica falando sobre ações em solo piauiense. Um amigo me disse, no entanto, que se o avião pousar no Piauí a operação ocorrerá em outro estado. Confere? Se confirma, o restante do deslocamento, para Maranhão, por exemplo, é feito de carro ou em pequenas aeronaves, helicópteros etc? Grande abraço e obrigado pela atenção.”

“Infelizmente, não temos informações sobre operações. São sempre recheadas de cautelas para não vazar nada”, relatou, mediante nosso questionamento. “Quando há movimentações assim, seguramente haverá operação, que pode ser nos arredores mesmo. O policial só tem conhecimento em cima da hora.”

Ou seja, a operação pode, sim, ocorrer em solo piauiense. Talvez não tenha sido o caso. Na última vez em que um avião da PF pousou por aqui, em 30 de junho, houve muita especulação, matéria em portais, jornais, emissoras de rádio e televisão. Todos especulando e se perguntando: quem será o próximo alvo. Na quarta-feira, 1°, a notícia: presa secretária de Saúde do Amazonas. Aguardam-se outros desdobramentos. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 19h25 - Fonte: Climatempo
36°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 40°

36° Sensação
6 km/h Vento
27% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias