Sexta, 07 de Agosto de 2020
86 99979-7842
Política SUCESSÃO MUNICIPAL

Edson Melo defende pré-candidatura do tucano Kleber Montezuma

O vereador tucano disse que outros candidatos a prefeitura do PSDB iniciaram a campanha com pequena projeção nas pesquisas

01/07/2020 10h18 Atualizada há 1 mês
62
Por: Redação
O vereador Edson Melo, do PSDB: histórico de eleições tucanas (Facebook)
O vereador Edson Melo, do PSDB: histórico de eleições tucanas (Facebook)

O vereador Edson Melo (PSDB) comentou sobre a pré-campanha do ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, a prefeitura de Teresina. Ele disse que o secretário pode até começar com pouco mais de 3% na preferência popular, segundo informações de bastidores. Não houve nenhuma divulgação de pesquisa recentemente.

O parlamentar disse que o pré-candidato do PSDB tem muito cacife para crescer politicamente nas próximas semanas. Isso já ocorreu anteriormente com outros candidatos do partido. Lembrou o caso do próprio Firmino Filho, atual prefeito, que começou com apenas 4% das intenções de votos, contra mais de 50% atribuídos ao então candidato do PMDB, deputado federal Alberto Silva.

“A história todos conhecem, no 2° turno da disputa Firmino derrotou Alberto”, salientou. Disse ainda que Alberto Silva tinha sido governador duas vezes, senador da República e estava no exercício do mandato de deputado federal. Era, pois, um político bastante conhecido e requisitado.

Antes disso, todos diziam que o PSDB iria se acabar com o falecimento do professor Wall Ferraz, em 1995. “O que aconteceu depois é que o engenheiro e vice-prefeito Chico Gerardo assumiu e governou muito bem, fez um trabalho à altura da pretensão dos teresinenses e com isso ganhou respaldo para indicar e eleger o seu sucessor, no caso, Firmino Filho, que havia sido secretário de Finanças na gestão de Wall”, destacou Melo.

O vereador disse ainda que em 2004, quando da campanha de Silvio Mendes, o médico contava apenas 5% das intenções de votos contra cerca de 45% atribuídos à professora Adalgisa Moraes Souza, que havia sido primeira-dama do estado por vários anos, presidente do Serse (Serviço Social do Estado) e cujo marido então senador despontava como grande líder político piauiense. A disputa foi vencida pelo PSDB no 2° turno. “Progressivamente a população vai entendendo a candidatura e assimilando a necessidade de continuar o bom trabalho desenvolvido pelos tucanos em Teresina”, enfatizou o parlamentar. (Toni Rodrigues)

Veja aqui a publicação do vereador no Facebook

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 35°

27° Sensação
11 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias