Domingo, 20 de Setembro de 2020
86 99979-7842
Cultura DEPOIMENTO

O desabafo de Whinderson Nunes: porque não gosto de política

Humorista mais famoso do Brasil atualmente afirma que sua família foi duramente perseguida por ser de oposição

01/07/2020 10h02 Atualizada há 3 meses
87
Por: Redação
Whinderson, como costuma aparecer em seus vídeos (Youtube)
Whinderson, como costuma aparecer em seus vídeos (Youtube)

Whinderson Nunes é conhecido como um dos mais bem sucedidos humoristas do Brasil atualmente. Tem feito shows pelo mundo inteiro e consegue contabilizar pelo menos 60 milhões de seguidores nas diversas redes sociais. Trata-se de um caso raro de artista que consegue a fama pelos seus próprios esforços.

Exatamente. A vida de Whinderson Nunes não foi sempre assim, de festas, luzes, cores, muito dinheiro e um assédio incomum dos meios de comunicação. Nasceu na pequena cidade de Palmeira do Piauí e a partir de então passou a vivenciar uma história da qual diz ter uma verdadeira ojeriza.

Explica-se. O humorista ainda era criança quando um certo partido político chegou ao poder no município. Seu pai, que era da antiga situação, de uma hora para outra se torna oposição. Os pais de Whinderson, além dele, tinham mais três filhos. A irmã menor, que na época contava dois anos, sofria um problema cardíaco grave.

Os vitoriosos na eleição municipal daquele ano fizeram a comemoração em frente a casa de Whinderson Nunes. Os foguetes por pouco não causaram uma tragédia, porque a irmã não podia sofrer sustos. Segundo ele, a menina ficou trancada num guarda-roupas e com o rosto coberto de panos na tentativa da família para que não ouvisse os estrondos.

Posteriormente, a família precisou da ajuda do sistema de saúde do município para dar início ao tratamento da garota, o que foi prontamente negado. “Meu pai agora era da oposição e isso no interior é levado muito a sério”, complementa o humorista. Isso explica o fato de Whinderson Nunes não gostar de política, não assumir posicionamentos exigidos pelos seus seguidores.

Mudaram-se então para a cidade de Bom Jesus, 644 km de Teresina e tiveram que começar praticamente do zero. O pai comprou uma moto financiada e passou a vender medicamentos na zona rural. Desde cedo o humorista o acompanhava em suas incursões pela sobrevivência. “Eu sei o que é ser pobre”, conta. “Foram tempos muito difíceis para toda minha família.”

Mais recentemente, outro motivo para o desencanto com a política. Um jovem com paralisia cerebral lhe pediu uma moto que precisava ser feita artesanalmente. O sujeito que sabia fazer cobrou uma certa quantia que foi prontamente paga pelo humorista. O elemento, depois de receber o dinheiro, simplesmente sumiu. “O cara evaporou, mas pouco tempo depois estava no Facebook, fora Lula, abaixo a corrupção... Imagine o que ele fez e pense: será que vale realmente a pena a gente tratar de política num país desse, assumir posicionamento político?”, comentou.

Mais recentemente, Nunes mudou de ideia. Tem feito críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro, alvo preferencial da esquerda. Num dos seus tuítes, disse que Bolsonaro deveria morrer, conforme já noticiamos. Em outro, disse que Bolsonaro não teria a capacidade necessária para conduzir o país porque nem ministro da Saúde sabe escolher em pleno período de pandemia. (Toni Rodrigues)

Veja vídeo abaixo:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 14h35 - Fonte: Climatempo
36°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 39°

38° Sensação
7 km/h Vento
37% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias