ELEIÇÕES 2020

João Vicente não aceita ser vice na disputa pela prefeitura de Teresina

Senador afirma que pode até fazer composição, mas PTB tem que indicar a cabeça de chapa

29/06/2020 08h21
Por: Redação
31
Ex-senador João Vicente: candidatura a prefeito (Foto/Divulgação)
Ex-senador João Vicente: candidatura a prefeito (Foto/Divulgação)

O ex-senador João Vicente Claudino disse que não existe nenhuma discussão de aliança com seu partido, o PTB, em razão da disputa eleitoral deste ano, para a prefeitura de Teresina. Segundo ele, existem dois caminhos a serem trilhados. O primeiro seria a indicação de candidatura própria em composição com alguns partidos da base governista.

A segunda opção apresentada por João Vicente seria a composição com outras agremiações. Sem, no entanto, participar da chapa majoritária. O ex-senador e presidente do diretório regional do PTB, afirma que não existe nenhuma discussão em torno da apresentação de candidato a vice. Essa também, segundo ele, não é uma alternativa a ser considerada.

João Vicente disse a interlocutores que aceitaria participar de uma composição com o deputado Fábio Abreu (PT). O parlamentar federal e ex-secretário de Segurança seria candidato a vice ou indicaria o vice numa chapa liderada por João Vicente. O militar da reserva é hoje um dos três pré-candidatos a prefeito que recebem apoio do governador Wellington Dias (PT). Além dele, existem ainda Fábio Novo (PT) e Dr. Pessoa (MDB).

Fábio Abreu foi eleito em seu primeiro mandato pelo PTB, em 2014. Em sua reeleição, em 2018, ele já estava filiado ao partido atual. João Vicente também imagina a possibilidade de um retorno de Abreu ao PTB para disputar a prefeitura da capital. (TR)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias