PANDEMIA

Empresário pede reabertura do comércio em Teresina

...

23/06/2020 08h45Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
79
Clovis Raulino
Clovis Raulino

O empresário Clovis Raulino concedeu entrevista ao programa Piauí TV, da emissora Clube de Teresina, para falar sobre a questão do isolamento.

Ele é proprietário de uma pizzaria na zona leste de Teresina e disse que tinha 13 funcionários antes da quarentena.

Agora, a empresa está trabalhando com apenas três funcionários e os negócios caíram em mais de 80%.

Clovis Raulino defende a reabertura da economia de forma gradual e segura, de modo que na capital piauiense se pratique a abertura com responsabilidade.

Segundo o empreendedor, todos podem assumir compromisso de atuar em seus negócios cumprindo os protocolos instituídos pelos governos estadual e municipal.

Uso de máscaras, distanciamento social, colocação de álcool em gel, manter as mãos sempre higienizadas.

São coisas que, segundo ele, a população já incorporou ao seu cotidiano, de modo que é perfeitamente possível retomar o funcionamento das atividades comerciais.

Clovim, como é mais conhecido, lamenta que as autoridades tenham adotado postura rígida demais e que isso tenha contribuído para acabar de vez com milhões de postos de empregos no Piauí.

Em Teresina, segundo dados da Fecomércio, seriam mais de 70 mil os desempregados por conta da quarentena.

Clovis afirma ainda que houve queda substancial das receitas e aumento dos custos fixos, além da guarda municipal fazer permanente ameaça de prisão contra os empresários.

Recentemente, ele foi para o meio do sol quente, na avenida Dom Severino, bairro Morada do Sol, com uma placa pedindo para que as pessoas comprem macarronada e lazanha produzida em sua empresa.

A foto viralizou na internet e isso contribuiu para aumentar as vendas do seu negócio, sendo que tudo partiu de sua própria criatividade, em consonância com esposa e filhos.

Em tempos de pandemia, ele afirma, importante é criar alternativas e não parar nunca. (TR)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias