TAMBORIL DO PIAUÍ

Prefeitura aplica R$ 49,5 mil na compra de caixões sem nenhum caso de Covid 19 no município

Os valores estão sendo questionados pela população, porque significa dizer que fatalidade atingirá 5% dos moradores

17/06/2020 10h03Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
942
Acima, fac símile de publicação no Diário dos Municípios
Acima, fac símile de publicação no Diário dos Municípios

A prefeitura de Tamboril do Piauí está aplicando a importância de R$ 49,5 mil na compra de caixões sob alegação da pandemia do Novo Coronavírus. A prefeita, que autorizou a compra, é Ana Delcides Figueiredo Guedes.

O número de caixões é considerado excessivo pela população local. Um morador encaminhou a denúncia com pedido de que sua identidade fosse mantida em sigilo. Em cidade pequena, segundo ele, as perseguições são muito grandes contra quem denuncia irregularidades.

Segundo  o IBGE Tamboril perto de Canto do Buriti tem 2.755 habitantes. A compra de caixões foi publicada no Diário Oficial dos Municípios. Consta ainda que em Tamboril do Piauí não existem infectados. A cidade aparece em relação da Secretaria Estadual de Saúde por não ter apresentado, até o momento, nenhum caso do Novo Coronavírus.

Além do mais, diante do valor investido, isso seria como morrer uma população de cerca de 5% de contaminados por Covid, algo inédito no mundo, onde a média de mortos é 1% ou 2%. O denunciante questiona: "Sim, e lá não tem nenhum contaminado, então pra que comprar caixões?"

Informa-se que o espaço está aberto para esclarecimentos da municipalidade, caso julgue necessário. (TR)

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias