ENSINO

TV Assembleia vai transmitir videoaulas para alunos de Teresina

Serão beneficiados alunos da rede municipal teresinense; termo de cooperação assinado por Themistocles Filho e Firmino Filho

17/06/2020 08h23
Por: Redação
17
O presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho (Foto/Alepi)
O presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho (Foto/Alepi)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a transmissão pela TV Assembleia de videoaulas para alunos das escolas públicas municipais da capital.

O deputado Júlio Arcoverde (PP), vereador Zé Nito (MDB), ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, técnicos da TV Alepi e assessores da PMT participaram da reunião.

“Essa reunião de hoje, com o prefeito da capital, foi para assinar um termo de cooperação técnica da TV Assembleia com a prefeitura de Teresina mais precisamente a secretaria de educação para nós colocarmos a TV para que estudantes do município, que estão sem oportunidade de estudar, possam estudar. Isso sem nenhum custo para a prefeitura de Teresina. Estamos fazendo a política do bem. Se nós podemos ajudar a educação de Teresina, vamos ajudar... Eu sou favorável à abertura da economia com todas a cutela possível em nosso estado e em nossa cidade”, defendeu Themístocles Filho.

OPORTUNIDADE DO ENSINO À DISTÂNCIA

O objetivo desse acordo de cooperação é oportunizar o ensino à distância às crianças do município. Constituí objeto do Termo de Cooperação, especificamente, a cessão de espaço na grade de programação da TV Assembleia para exibição de vídeoaulas produzidas pela Secretaria Municipal de Educação, que integra o projeto “Em Casa Eu Aprendo”, destinado aos alunos de 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.

BUSCA DE NOVAS TECNOLOGIAS

O prefeito Firmino Filho destacou a importância de manter o ensino funcionando e agradeceu a solidariedade do presidente da Alepi. “A busca de novas tecnologias é fundamental para que a gente possa manter a educação. Essa parceria com a Assembleia Legislativa, para nós, é uma forma criativa e solidária de, juntos, buscarmos manter a qualidade do ensino municipal. Existe o engajamento da Secretaria Municipal de Educação e de todos aqueles que fazem a TV Assembleia. Só temos a agradecer ao  presidente Themístocles e aqueles que fazem a TV Assembleia por terem atendido a essa demanda e terem mostrado solidariedade em relação à meninada de Teresina que querem continuar a construir uma escola pública de qualidade para todos”, afirmou Firmino Filho. (Da Redação)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias