PROTESTO

Manifestação em frente à Câmara vai pedir fiscalização de recursos do Covid 19

Os participantes do ato público pretendem clamar pela reabertura do comércio e maior transparência nos gastos de combate à pandemia

16/06/2020 12h25Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
18
Prédio da Câmara de Teresina: manifestantes se reúnem a partir das 8h
Prédio da Câmara de Teresina: manifestantes se reúnem a partir das 8h

DIANTE DA CÂMARA DE VEREADORES — Movimentos de direita pretendem fazer manifestação nesta quarta-feira, 17, na avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Palácio Chagas Rodrigues, prédio da Câmara Municipal de Teresina. A movimentação deve ser iniciada às 8h.

A informação é do empresário André Baía, do setor da construção civil. Os manifestantes irão colocar um trio elétrico para que sejam feitos discursos e os oradores serão escolhidos previamente.

EM PROL DA REABERTURA — Novamente os manifestantes, que aglutinam empresários e produtores, afirmam estar lutando pela reabertura do comércio de Teresina e do Piauí. Eles querem que as atividades sejam reabertas com a determinação para o distanciamento social.

O DISTANCIAMENTO PRETENDIDO — Toda e qualquer pessoa pode trabalhar normalmente, segundo a defesa dos manifestantes, desde que respeite a distância regulamentar de dois metros uma da outra. Além disso, deve usar máscara e fazer permanente higienização das mãos e objetos com água, sabão e álcool em gel.

ISOLAMENTO É ATACADO — Segundo dizem, o isolamento social não gerou os resultados esperados. A maioria permanece em casa e mesmo assim os casos de coronavírus continuam a se expandir. Se houvesse resultado positivo no isolamento, afirmam, os casos teriam cessado ou se multiplicado com menor rapidez.

PALAVRA DAS AUTORIDADES — Governador e prefeito mantêm isolamento social. Alguns setores considerados essenciais foram autorizados a atuar, porém respeitando as regras do distanciamento e higienização. André Baía defende que esse modelo seja estendido para o setor da construção civil.

PARTICIPAÇÃO DA POLÍCIA — Além dos técnicos de saúde, as barreiras existentes no Piauí contam com presença de policiais militares. Algumas pessoas ficam valentes com os profissionais de saúde. Os policiais garantem a segurança das operações. O O governador postou em suas redes sociais fotos da barreira existente em Cajueiro da Praia e disse que no litoral os cuidados têm que ser redobrados. Em Teresina, barreiras funcionam na Ceapi (Central de Alimentos do Piauí) e outros locais de grande movimentação.

FISCALIZAÇÃO DE IRREGULARIDADES — Será solicitada na manifestação desta quarta-feira maior transparência nos gastos de enfrentamento ao Covid 19. Os vereadores serão convocados a ampliar fiscalização sobre recursos destinados pelo governo federal ao executivo estadual e à prefeitura de Teresina. (Toni Rodrigues)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias