EMBATE

João Dória chama Carla Zambelli de “Mãe Diná” por antecipar ações da PF

Deputada bolsonarista teria antecipado pelo menos duas operações da PF, no Rio de Janeiro e no Pará

10/06/2020 19h36
Por: Redação
95
Dória e Zambelli, outrora aliados, hoje adversários
Dória e Zambelli, outrora aliados, hoje adversários

Persiste a polêmica entre o grupo do presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Nesta quarta-feira (10), bem cedo, a deputada federal Carla Zambelli postou em suas redes sociais que estava adivinhando uma operação da Polícia Federal em São Paulo. 

Ela brincou com a situação e postou um desenho em que aparece como uma vidente. Identificou-se como Mãe Zambelli.

O governador João Dória respondeu pouco depois. Disse que Carla Zambelli se parece mais com Mãe Diná, vidente que nos anos 90 ficou conhecida por tentar adivinhar e errar sempre. 

Um dos momentos mais ridículos de Mãe Diná foi quando disse que Lula ganharia a eleição de 1994. Ou então que o Brasil não seria campeão do mundo naquele ano porque estava faltando comando técnico e jogadores brilhantes como aqueles do passado.

Mais adiante, já no fim da década, ela disse que Romário continuaria fazendo milhões de gols. O famoso baixinho, hoje senador pelo Rio de Janeiro, já tinha se aposentado dos gramados.

Zambelli previu crise grave em São Paulo, fome e saques. “As pessoas vão começar a ter fome e vão invadir supermercado, roubar. É isso o que acontece em grandes crises”, disse.

Em 26 de maio, antecipou operação da PF no Pará. “Eu me preocuparia com o Estado do Pará, com o governador Barbalho. Não só por superfaturamento, mas porque eu acho que corre no sangue a questão da corrupção. Acho que vem de pai para filho, deve ter algum tipo de hereditariedade”, falou.

Dória disse que Zambelli terá que explicar antecipação de informações sobre operações da PF, que devem ser sigilosas. O governador disse ainda que a parlamentar é uma radiola ideológica e que engraxa botas de militares e do presidente Bolsonaro. (TR)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias