SUCESSÃO PRESIDENCIA

José Dirceu antecipa debate eleitoral e define cenário para volta do PT

Para ele, o presidente Bolsonaro contribui com a crise e o governo deve enfrentar situações ainda mais complicadas de agora em diante

09/06/2020 07h46
Por: Redação
35
José Dirceu é considerado ideólogo petista
José Dirceu é considerado ideólogo petista

O ex-ministro e agora condenado pela justiça federal por crime de corrupção, José Dirceu, define o cenário para que o PT volte ao poder no Brasil.

Dirceu é tido como o grande ideólogo do PT e acredita que é preciso investir cada vez mais no desgaste da imagem do presidente Jair Bolsonaro.

Num diálogo com Lula e outros membros da esquerda, via internet, ele deixou claro que o presidente contribui para desgastar a própria imagem e que os opositores precisam apenas reforçar através da mídia e das redes sociais.

O cenário, para ele, seria o de quanto pior para o governo, melhor para a oposição e, principalmente para o PT, que tem ainda, na sua concepção, um grande capital político.

Dirceu afirma que a chapa mais adequada para o momento eleitoral seria o governador da Bahia, Rui Costa, como candidato a governador, e Flávio Dino, do PC do B, do Maranhão, como candidato a vice. (TR)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias