ORGANIZAÇÃO

Em foto, André Baía aparece abraçado a Lula e ao lado de Wellington Dias

Nas redes sociais, divulgação da imagem questiona sua ligação com o PT e por isso o coloca como alguém inconfiável

07/06/2020 09h04Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
440
André Baía ao lado de Lula e Wellington: ligações com PT
André Baía ao lado de Lula e Wellington: ligações com PT

O empresário André Baía fez em 2 de fevereiro deste ano o lançamento do governador Wellington Dias (PT) para a presidência da República.

O assunto foi tema de matéria em vários jornais e portais de Teresina e do Piauí. Na oportunidade, ele aparece numa foto abraçado a Lula e ao lado de Wellington Dias.

Cumpre ressaltar que Lula é condenado a 25 anos de cadeia em processos que envolvem corrupção passiva e lavagem de dinheiro nos casos do triplex e do sítio de Atibaia.

Num deles, foi condenado em segunda instância e deveria estar cumprindo pena, não fosse ato institucional editado pelo Supremo Tribunal Federal a partir de voto de minerva do ministro Dias Toffolli, presidente do STF e ex-advogado de Lula.

André Baía justifica sua afirmação acrescentando que Wellington Dias tem plano de investir na construção civil e isso poderia alavancar a economia piauiense.

Afirma ainda que Lula não teria como seguir na liderança do PT e Wellington seria um herdeiro natural do ex-presidente.

Hoje, ele se apresenta como liderança do meio empresarial ligado ao presidente Jair Bolsonaro no Piauí, inclusive participando de manifestações autodenominadas de cívicas em favor do governo federal e em prol da reabertura de atividades no Piauí.

O empresário vem divulgando nas suas redes vídeos de apoio ao presidente Bolsonaro, sendo que este conquistou sua eleição fazendo séria oposição ao PT.

André Baía também anuncia aproximação com lideranças ligadas ao presidente, como por exemplo os deputados federais Hélio Negão e Carla Zambelli e elementos do Movimento Nas Ruas, que inclusive aparecem em vídeo postado junto ao Twitter pregando a reabertura e atacando o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A foto do empresário com Lula e Wellington vem sendo propagada nas redes sociais junto com a matéria em que ele defende a candidatura de Wellington e o seguinte questionamento: “Dá pra confiar em quem tava um dia desse ao lado da maior quadrilha de corruptos do país?”

O empresário ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nosso espaço está disponível para, caso ele queira, sua manifestação.

Baía vem fazendo de maneira insistente convite nas redes sociais, sobremaneira no Twitter, por um debate com o prefeito Firmino Filho.

Ele também reclama de que a imprensa estaria lhe negando espaço, mesmo depois dele ser sempre receptivo aos convites anteriormente recebidos. (TR)

ACESSE VÍDEO ABAIXO:

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias