COVID 19

Firmino diz que Teresina ainda não está preparada para a reabertura

Prefeito falou ao vivo no canal Toni Rodrigues Além da Notícia e respondeu a inúmeros questionamentos de espectadores

05/06/2020 08h14Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
1.170
Prefeito fala ao vivo durante mais de uma hora
Prefeito fala ao vivo durante mais de uma hora

O prefeito de Teresina reafirmou em live no canal @Toni Rodrigues_Além da Notícia a necessidade de se manter o isolamento social até que autoridades do setor de saúde definam pelo contrário. Firmino Filho disse que o contágio pelo Covid 19 é muito rápido e se espalha de forma impressionante, principalmente porque as pessoas insistem em fazer atividades externas, em se relacionar, em praticar ações comerciais, dentre outras.

O isolamento é necessário para preservar vidas. O prefeito falou sobre a letargia do Ministério da Saúde ao longo do processo. Só veio a melhorar com o general Eduardo Pazuello. Firmino agradeceu ao governador João Dória pelo apoio na compra a respiradores na Turquia. Ele disse que muitos empresários estão querendo a volta das atividades e o fazem sem levar em conta que esse relaxamento agora pode implicar num aumento do número de casos da doença.

Sobre uso da hidroxicloroquina, o prefeito disse que depende do médico. O ato médico é autônomo. Firmino foi alvo no começo da semana de protesto em frente à sua residência. Os manifestantes, se dizendo empresários, fizeram buzinaço e gritaram palavras de ordem contra o prefeito. Eles também pronunciaram palavras de baixo calão contra Firmino.

O prefeito divulgou nota criticando a postura dos manifestantes e dizendo que sua família foi atacada, bem como afetada a tranquilidade dos seus vizinhos, coisa nunca antes praticada nem pelos seus maiores adversários na política.

Firmino entende que há um clamor por conta dos empregos. Mas é preciso priorizar a vida. A prefeitura está se reunindo com setores da sociedade para debater uma forma de retorno às atividades com redução dos riscos de contaminação. (TR)

Acesse a LIVE abaixo:

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias