INTERNET

Jornalista denuncia perseguição contra canal do Youtube

Em texto, jornalista afirma que canal do Youtuber, e outros veículos alternativos, têm sido bombardeados pela mídia convencional com propósito de tentar desqualificar

04/06/2020 18h53Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
68

Leitores e espectadores, venho aqui publicamente lamentar a postura de alguns veículos de comunicação convencionais que tentam, a todo custo, e sempre, desqualificar o nosso trabalho como jornalista.

Tomo conhecimento por meio de fonte fidedigna de que existe uma campanha subterrânea de alguns colegas jornalistas e empresários da comunicação no sentido de desestabilizar a nossa atuação nas redes sociais, sobremaneira através do nosso canal no Youtube, @Toni Rodrigues_Além da Notícia, provavelmente por conta do êxito de audiência que temos obtido através da nossa persistência em sermos independente e em levar sempre a opinião com qualidade, além de notícias, comentários e editoriais.

Também porque audiência é participação popular e não colocar o povo como parte de um espetáculo lamentável de exploração em que só pode aparecer como bandido ou procurado, como alienado ou inútil. É preciso romper com essa lógica dos veículos convencionais e oferecer uma alternativa concreta para quem tem o direito de falar e ser ouvido.

Ao longo do tempo tenho enfrentado a ira de muita gente encastelada em altos postos do poder piauiense. São políticos, empresários, que não concordam com a nossa postura de independência. Por causa disso fui perseguido, processado, inúmeras vezes demitido de emissoras de televisão, de rádio, de jornais, de portais.

Todos fazem seus negócios com os governos e estes entendem que não sirvo para permanecer a frente dos seus programas porque seria prejudicial aos entendimentos intramuros com os elementos dos governos, diversos, diga-se de passagem. Imagine por quê. Porque busco a verdade e porque faço da minha atuação o permanente exercício da liberdade.

Dizia Renato Russo que em nosso país aquele que pensa por si mesmo é livre e ser livre é muito perigoso. É fato. Mas não há como retroagir. Já estou há 32 anos nessa longa estrada da vida e da profissão, iniciada em 15 de abril de 1988, na Rádio São José dos Altos.

Antes, atuara como foca para o Jornal do Piauí e colaborador para diversos jornais de Teresina e de outros estados. Tudo isso antes dos 20 anos. Defendo transparência e liberdade de expressão.

O povo tem direito de saber e de falar. É muito simples a relação de comunicação. Se apenas um sabe e apenas um fala é porque tem muita coisa errada por aqui. E me parece que está difícil de mudar. Mas não é por isso que desistiremos. Pelo contrário.

É motivo para continuarmos lutando. Espero continuar contando com sua audiência e participação. Nosso canal conta atualmente com 38,1 mil acessos mensais, em média. E quase 2 mil acessos diários, também de média. É pouco, ainda, mas é o bastante para mostrar que estamos seguindo no caminho certo e que nenhuma estrutura de poder financiada pelo dinheiro da corrupção vai conseguir nos calar. Avante. (Toni Rodrigues)

ACESSE AQUI O NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias