ELEIÇÕES 2020

Kléber Montezuma deixa Secretaria para ser candidato a prefeito de Teresina

Professor e ex-secretário pretende, segundo afirma, dar continuidade ao modelo administrativo tucano na capital piauiense

04/06/2020 06h54
Por: Redação
23
Kleber Montezuma foi secretário por vários anos
Kleber Montezuma foi secretário por vários anos

O professor Kleber Montezuma pediu exoneração do cargo de secretário de Educação de Teresina para disputar as eleições deste ano como candidato a prefeito. Montezuma é filiado ao PSDB e receberá apoio do prefeito Firmino Filho. O agora pré-candidato argumenta que não apenas disputará a prefeitura da capital. Ele representa a continuidade de um modelo administrativo que vem dando certo em Teresina desde o começo dos anos 90, com a eleição do professor Wall Ferraz. Ferraz faleceu no cargo em 95 e a gestão foi exercida então pelo vice Chico Gerardo. No ano seguinte, Firmino é eleito para seu primeiro mandato com a máxima "o trabalho continua". Segundo Montezuma, Teresina é reconhecida nacionalmente pelos avanços no setor educacional. O desempenho da prefeitura neste setor tem a segunda melhor pontuação no ranking nacional. Em termos de Nordeste, é a primeira. Também tem obtido excelente nota no quesito responsabilidade fiscal e gerenciamento administrativo. A prefeitura se notabiliza, ainda, pelo volume de obras realizadas. Todas as obras da prefeitura têm começo, meio e fim, ao contrário do governo do estado, onde existe uma gastança exagerada de recursos públicos e a descontinuidade constante de praticamente todas as obras iniciadas. Na verdade, os observadores afirmam que não existe comparação possível. A Secretaria Municipal de Educação será exercida de agora em diante pela pedagoga Kátia Dantas. (TR)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias