CORONAVÍRUS

População será consultada sobre reabertura da economia no Piauí

Governo anuncia medidas prévias que devem ser adotadas para que comércio volte a funcionar

02/06/2020 13h53
Por: Redação
18

O governo do Estado vai consultar a população sobre as novas medidas para a retomada das atividades comerciais no Piauí. O comitê que discute a reabertura do comércio definiu uma minuta de protocolo geral de recomendações higienicossanitárias para serem adotadas pelo Estado.

De acordo com a proposta, os empregadores deverão seguir as recomendações do Governo do Estado, obedecendo aos horários flexíveis e as etapas para funcionamento durante o retorno gradual até o último ciclo de retomada total das atividades. 

DEVEM SEGUIR RECOMENDAÇÕES SANITÁRIAS

Os empresários devem ainda seguir as recomendações sanitárias vigentes no protocolo, o qual segue às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e Secretarias Municipais de Saúde (SMS).

PLANO DE CONTENÇÃO

A empresa que possuir 20 ou mais trabalhadores, deverá desenvolver um Plano de Contenção, Prevenção, Monitoramento e Controle de Transmissão da Covid-19, com medidas de controle de cunho administrativo ou estrutural, para minimizar a exposição dos trabalhadores a riscos no ambiente laboral, próprios ou terceirizados, bem como a propagação dos casos para a população em geral.

RETORNO GRADUAL

O retorno ao trabalho de forma gradual deve ocorrer, conforme deliberações do Governo do Estado/Municípios e das autoridades de saúde federal, estadual e municipais. (Com informações da CCOM)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias