MANIFESTAÇÕES

Confira detalhes sobre buzinaço na porta do prefeito Firmino

Manifestações ocuparam a rua em frente à casa do prefeito de Teresina e Firmino considera ato criminoso

02/06/2020 05h59Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
211
Na imagem, manifestante agita bandeira do Piauí
Na imagem, manifestante agita bandeira do Piauí

No começo da noite, manifestantes ocuparam a rua em frente a casa do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e fizeram um buzinaço.

Eles estavam se manifestando em defesa da reabertura das atividades econômicas e alegam perdas de centenas de milhares de empregos na capital.

Muitos deles fizeram pronunciamentos e atacaram duramente o prefeito de Teresina, inclusive com uso de expressões de baixo calão.

O vídeo de parte buzinaço foi divulgado nas redes sociais, tem menos de dois minutos e pode ser visto abaixo.

PREFEITO DIVULGA NOTA 

O chefe do executivo teresinense divulgou uma nota em que lamenta esse tipo de procedimento dos coordenadores da manifestação, por entender que o espaço residencial deve ser respeito.

Tratou também sobre o respeito que se deve ter aos vizinhos e adversários políticos.

O prefeito disse que os autores foram identificados em gravações de vídeo e os excessos cometidos por eles serão cobrados judicialmente.

CONFIRA A NOTA DE FIRMINO

A íntegra da nota divulgada nas redes sociais é a seguinte:

“Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa.

Um desrespeito não apenas à minha mulher e aos meus filhos, mas também aos meus vizinhos, que há décadas me conhecem e são testemunhas do respeito que sempre tive pelo espaço privado das famílias.

Protestos, críticas e divergências fazem parte da vida pública das pessoas, mas nada justifica esse tipo de atitude vil e covarde, especialmente em momentos como esse, em que quase 100 teresinenses e 30 mil brasileiros perderam suas vidas pra COVID-19.

Os responsáveis por essa ação criminosa já foram identificados e terão que responder na justiça. Aos teresinenses, fortaleço ainda mais minha missão de lutar por cada vida nessa cidade. Vamos vencer juntos. E com honra.”

MANIFESTAÇÕES DE SOLIDARIEDADE

O prefeito recebeu muitas manifestações de solidariedade.

O aposentado Aldênio Nunes disse: 

“Entre esses que afrontaram o prefeito, posso assegurar, nenhum é trabalhador. Quantos deles enfrentarão ônibus lotados para ir ao trabalho? Nenhum vai se arriscar ou por em risco a saúde de seus familiares. Faça a coisa certa Firmino, baseado na ciência e no bom senso.”

O vereador Edson Melo (PSDB) reagiu assim:

“Edson Melo Inademissivel! Falta de respeito e protesto anti democrático! O lar tem que ser respeitado, é sagrado! Nossa solidariedade!”

O arquiteto Júlio Medeiros comentou:

“Todo meu apoio, tempos turbulentos, onde o que impera é o ódio e a despreparo, tudo passará!!”

A cabeleireira Maria Vênus Batista disse:

“Já perdi três pessoas um amigo e dois apenas colega mais tenho medo não sei se está certo ficamos sem trabalhar eu e meu esposo somos cabeleireiro ele tem o salão no centro com outros cabeleireiro sem trabalhar há dois meses triste mais peço a Deus q não m deixe acreditar só quando o endereço for o meu por isso não acho legal essa forma de agir.”

Para Ana Patricia Patty a situação se resume no seguinte:

“As pessoas estão brigando por política e não por vidas. Tantas vidas se pendendo, se fosse um filho ou um pai desses que foram na sua porta, com certeza, entenderiam como faz bem o isolamento social. Até mesmo pq muitos nem máscara usam, estão achando que é brincadeira e briguinha política, o engraçado que está briga é em todo mundo né??”

E TAMBÉM CRÍTICAS

Houve manifestações contrárias ao prefeito, a exemplo de Fran Araujo, que assinalou:

“Boa noite senhor Prefeito. Desculpe minha sinceridade. Eu vi uma suada aqui no celular e se realmente foi o só aquilo que aconteceu não vi nada demais só foi a manutenção do seu nome em evidência você emprestou seu nome para o povo e dentro da permissão de Deus o povo usa como quiser afinal o bem e o mal pertence a Deus.”

Logo em seguida, o prefeito divulgou um vídeo em que defende o isolamento social como forma de proteger a vida e garantir espaço na rede pública de saúde.

Ele finaliza: 

“É melhor ser firme agora do que se arrepender depois.”

(Toni Rodrigues)

Veja o vídeo aqui:

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias