DIREITOS HUMANOS

Em live, Rubenita Lessa afirma sonhar com prisão de Wellington Dias

Advogada e militante dos direitos humanos decidiu entrar para a advocacia depois que seu pai foi morto vítima de erro médico

30/05/2020 09h30Atualizado há 1 mês
Por: Redação
622
Rubenita afirma que vai disputar vaga na Câmara de Vereadores (Reprodução Facebook)
Rubenita afirma que vai disputar vaga na Câmara de Vereadores (Reprodução Facebook)

Ao participar neste sábado (30) de live no canal de youtube Toni Rodrigues Além da Notícia, a advogada e militante dos direitos humanos Rubenita Lessa disse que as pessoas precisam entender a importância da política e lutar de maneira mais efetiva pelos seus direitos.

Enfatizou que o estado do Piauí está passando da hora de mudar. Não é mais possível conviver com tanta letargia do governo e dos políticos. E muitas irregularidades que ocorrem sem punição. Sonha com a hora em que verá a Polícia Federal bater na porta do governador Wellington Dias para cumprir mandado de prisão.

Rubenita Lessa em live no Youtube com jornalista Toni Rodrigues

É PRECISO PARTICIPAR DA POLÍTICA — Ela disse ainda que muitos negligenciam a fiscalização do poder público e com isso terminam favorecendo a atuação de elementos que fazem da política um meio de servir-se ao invés de servirem a comunidade.

Rubenita Lessa é pré-candidata a vereadora de Teresina pelo PSL, Partido Social Liberal, com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Ela disse que pretende atuar decisivamente para a transformação de Teresina e do Piauí "para melhor".

CRÍTICAS AO GOVERNO WELLINGTON DIAS — Rubenita criticou o governo Wellington Dias (PT), a quem acusa de não ter nenhuma preocupação com a vida das pessoas e muito menos com o desenvolvimento do estado. Ela também critica o isolamento social da maneira como vem sendo praticado, de modo que muitos empregos foram perdidos em função da insensibilidade de governantes.

No seu entendimento, a medida visa empobrecer a população e retirar sua capacidade de resistência frente aos desmandos dos políticos. Criticou ainda a situação da Cadeia Pública de Altos, onde seis detentos morreram provavelmente pela contaminação da água e afetados pela leptospirose.

FALTA D'ÁGUA E MORTE — Relatou sobre ocorrência na cidade de Guaribas (a 653 km de Teresina), em que jovens morreram tentando encontrar água num poço quase que completamente seco. Os irmãos Ozéias da Silva Reis, Odeilson da Silva Reis e o primo Marlon Ribeiro da Silva morreram sem oxigênio dentro de um poço cacimbão no povoado Capim, a 25 quilômetros da zona urbana do município.

A delegada regional de São Raimundo Nonato, Cynthia Verena, informou  que as vítimas "provavelmente morreram por aspiração de gás dentro da cacimba. Só a perícia para dizer qual, mas provavelmente metano." Rubenita Lessa esteve no local e se solidarizou com as vítimas.

Pai de Rubenita foi morto por erro médico; profissional responsável sofreu condenação

TEVE PAI ASSASSINADO — Rubenita Lessa disse que decidiu ser advogada para punir os responsáveis pelo assassinato do seu pai, o representante comercial Raimundo Pereira Gomes, 57 anos. A vítima sofreu um acidente automobilístico em maio de 2005, na cidade de Coelho Neto (MA). 

Levado para o HGV, Hospital Getúlio Vargas, onde constatou-se que o paciente fraturou oito costelas e teve o pulmão perfurado, no entanto, segundo a advogada, seu pai não recebeu atendimento médico adequado. O médico Nildo Sangreman foi condenado pelo crime de homicídio culposo.

COMPLÔ CONTRA PRESIDENTE BOLSONARO — O consórcio de governadores do Nordeste seria, no seu entender, uma organização para atacar e desestabilizar o governo do presidente Bolsonaro. Governadores que nunca se preocuparam com o desenvolvimento dos seus estados e do seu povo de repente se voltam contra um governo que está trabalhando para melhorar o país. Rubenita entende que o PT fez um grande mal à nação brasileira e que recuperar tudo isso leva tempo e precisa de muita determinação. (Toni Rodrigues)

Veja o vídeo abaixo:

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias